Pó preto será debatido hoje na FDV

A questão do Pó Preto na Grande Vitória será o primeiro tema do encontro Direito e Atualidades: debates na academia da FDV em 2015. Em sua VIII edição, o encontro está com data marcada para hoje (24 de fevereiro de 2015), na FDV, das 19 às 21h. O objetivo da roda de conversa é ampliar as discussões sobre aspectos jurídicos, sociais, econômicos, ambientais e técnicos relativos à emissão de gases e resíduos industriais na Grande Vitória.

O evento é gratuito, aberto aos alunos e professores da FDV e de outras instituições, e ao público em geral que se interessa por discussões latentes da sociedade e não é necessário fazer inscrição.

Para o encontro foram convidados profissionais de diferentes especialidades que atuarão como facilitadores do diálogo, sempre numa perspectiva participativa, democrática, pluri/inter/transdisciplinar, dentre eles: Flavia Marchezini (Professora de Direito Ambiental da FDV e Procuradora do Município de Vitória), Gustavo Senna (Professor da FDV e Promotor de Justiça – MPES), Isabela de Deus Cordeiro (Promotora chefe do CAOA – Centro de Apoio da área de Meio Ambiente e Urbanismo do MPES), Luisa Cortat (Professora da FDV e Coordenadora da Extensão da FDV), Paulo Esteves (Representante de Associações de Moradores em Vitória), Paulo Pedrosa (Presidente da Associação dos Amigos da Praia de Camburi) e Sueli Tonini (Diretora Presidente do IEMA).

Saiba mais sobre o Projeto:

O projeto “Direito e Atualidades: debates na academia” foi criado no primeiro semestre de 2014 pela FDV e consiste na realização de rodas de conversa mensais, constituídas para proporcionar o desenvolvimento de debates acadêmicos sobre temas atuais do Direito.

Até o presente momento, os temas explorados nas rodas de conversa realizadas foram: Mobilidade Urbana; 50 anos do Golpe; Lei Geral da Copa; Caso Rodosol; O Decreto 8.243 e a Política Nacional de Participação Social; Plebiscito Popular para uma Reforma Política no Brasil; e Maioridade Penal.

Alunos, professores e a sociedade em geral, podem encaminhar sugestões de temas para futuras rodas de conversa Direito e Atualidades para [email protected].

SERVIÇO:

VIII Encontro “Direito e Atualidades: Debates na Academia”

Tema: Pó Preto

Data: 24/02/2015 (terça-feira)

Horário: das 19 hs às 21 hs

Local: Miniauditório da FDV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *