Terceirização é tema da roda de conversa amanhã na FDV

 

A Faculdade de Direito de Vitória (FDV) discute no próximo dia 28 de abril (terça-feira), em roda de conversa “Direito e Atualidades: Debates na Academia”, questões envolvendo a terceirização de mão-de-obra em atividades da cadeia produtiva, com o objetivo de debater e ampliar as discussões sobre aspectos jurídicos, sociais e econômicos.

A escolha do tema da IX edição do projeto Direito e Atualidades sobre a Terceirização foi uma iniciativa dos professores de Direito do Trabalho e Sociologia, fomentada nas reuniões de planejamento promovidas pela coordenadora pedagógica da FDV, Juliana Ferrari.

A roda de conversa acontecerá no Miniauditório da FDV das 19h às 21h. O evento é gratuito, aberto aos alunos e professores da FDV e de outras instituições, e ao público externo em geral que se interessa por discussões latentes da sociedade. Não é necessário fazer inscrição.

Os debates das rodas de conversa sobre Direito e Atualidades são fomentados por profissionais de diferentes especialidades, convidados para o desenvolvimento das atividades de facilitação do diálogo, sempre numa perspectiva participativa, democrática, pluri/inter/transdisciplinar. O encontro sobre a Terceirização já tem alguns nomes confirmados:

• Ana Paula Tauceda Branco – Desembargadora do TRT
• Carlos Eduardo Ribeiro Amaral – Advogado e professor da FDV
• Carlos Henrique Bezerra Leita – Desembargador do TRT e professor da FDV
• Jeane Martins – Advogada e professora da FDV
• Naiara G. Campos Lirio – Advogada
• Nilson Hoffmann – Presidente do Sinttel-ES
• Roberto Almada – Juiz do Trabalho e professor da FDV
• Udno Zandonade – Advogado e professor da FDV

Outros nomes serão confirmados e divulgados em breve.

Saiba mais sobre o Projeto:
No primeiro semestre de 2014, a FDV criou o projeto “Direito e Atualidades: debates na academia”, que consiste na realização de rodas de conversa mensais, constituídas para proporcionar o desenvolvimento de debates acadêmicos sobre temas atuais do Direito.

Até o presente momento, os temas explorados nas rodas de conversa realizadas foram: Mobilidade Urbana; 50 anos do Golpe; Lei Geral da Copa; Caso Rodosol; O Decreto 8.243 e a Política Nacional de Participação Social; Plebiscito Popular para uma Reforma Política no Brasil; Maioridade Penal e Pó Preto na Grande Vitória.

Dê sua contribuição sobre os temas para os próximos encontros:
Alunos, professores e a sociedade em geral, podem encaminhar sugestões de temas para futuras rodas de conversa Direito e Atualidades para [email protected]

SERVIÇO:
IX Encontro “Direito e Atualidades: Debates na Academia”
Tema: Terceirização
Data: 28/02/2015 (terça-feira)
Horário: das 19h às 21h
Local: Miniauditório da FDV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *