FDV lança desafio da 4ª Olimpíada Jurídica Escolar

Mais um desafio da Olimpíada Jurídica Escolar (OJE) da FDV foi lançado. Estudantes da 9ª série do Ensino Fundamental e do Ensino Médio estão convidados a participar da 4ª edição da competição que está com inscrições abertas pelo site www.fdv.br/oje. A Olimpíada oferece aos alunos a oportunidade de aproximação com o universo do Direito, auxiliando-os quanto à escolha do curso superior.

A equipe vencedora será premida com um iPad Mini e uma medalha de ouro para cada integrante do grupo; o segundo lugar será premiado com uma medalha de prata para cada integrante do grupo; e o terceiro lugar receberá como prêmio uma medalha de bronze para cada integrante do grupo. Os três primeiros lugares receberão também troféu para a escola.

Inscrições

Os alunos de cada instituição, para se inscreverem, precisam montar equipes de quatro integrantes, não havendo necessidade de serem da mesma série. Importante destacar que não há limite de inscrições por escola, ou seja, cada instituição pode ter várias equipes inscritas no desafio.

As inscrições são gratuitas e realizadas pelo site www.fdv.br/oje até o dia 13 de abril de 2016.

Fases da competição

A OJE será realizada em três etapas, sendo as duas primeiras online e a final presencial.

A primeira fase online acontecerá no dia 13 de abril de 2016 e será composta por uma prova de múltipla escolha com 20 questões. Já a segunda fase online ocorrerá no dia 30 de abril de 2016, data em que as equipes farão uma prova com duas questões discursivas.

A terceira e última fase será realizada na FDV no dia 03 de junho de 2016 (sexta-feira) a partir das 14 horas e contará com a participação das três equipes que obtiverem melhores resultados nas etapas 1 e 2. As equipes finalistas serão submetidas à resolução de um desafio e deverão apresentar oralmente a solução jurídica para o caso.

Confira o regulamento completo e outras informações no site www.fdv.br/oje.

Saiba mais sobre a OJE

Em sua 4ª edição, a Olímpiada Jurídica Escolar (OJE) é baseada na história lúdica de um extraterrestre chamado Caput, o qual soube que os humanos desenvolveram métodos jurídicos inovadores para resolver problemas de conflitos entre pessoas e instituições e quer levar essas ideias para usar no planeta em que vive.

Durante a competição os alunos da 9ª série do Ensino Fundamental e Médio testam suas habilidades para resolverem conflitos à luz dos direitos humanos e atualidades, de forma divertida e atrativa, ou seja, ensinando como solucionar conflitos em seu planeta.

Em 2015, a OJE bateu recorde de inscrições com a participação de 148 equipes de 38 escolas do Espírito Santo.

Confira o cronograma completo:

Inscrições: de 07/03 a 13/04/2016
1ª fase online: 16/04/2016
2ª fase online: 30/04/2016
3ª fase presencial na FDV: 03/06/2016, às 14 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *