Indicados ao Oscar 2013 e os Comportamentos Empreendedores – “Django Livre”

Olá, Pais e Professores Empreendedores!

O que um garoto à deriva, um caçador de recompensas e um ex-presidente americano podem ensinar sobre Comportamentos Empreendedores?

Se depender dos roteiros que disputam a estatueta de melhor filme do Oscar 2013 a resposta é: muito!

Os filmes podem ser boas ferramentas para trabalhar os Comportamentos Empreendedores de forma atraente e dinâmica. Aqui vão algumas indicações para pais e professores de adolescentes e jovens.

O site da revista Exame propôs que especialistas em carreira assistissem aos filmes indicados ao Oscar 2013 e buscassem extrair as lições para a carreira que os enredos trazem. Fiz uma adaptação das análises pensando nos Comportamentos Empreendedores e é o que você começa a conferir neste post.

1º Filme: Django Livre

Django Livre (Django Unchained)
Direção:
Quentin Tarantino
Duração: 165 minutos

Análise da Exame:

1. O personagem interpretado por Christopher Waltz (Dr. King Schultz) traz uma lição sobre como encarar situações complexas. “Ele não se exalta, tem um excelente humor”, afirma Marco Oliveira.

2. Além disso, na opinião de Ferraz, o personagem interpretado por Waltz é tão elaborado que rouba a cena. Fato que traz outra lição para o mundo corporativo: “Nas empresas, muitas vezes, é um cara do terceiro escalão que faz a diferença”, diz.

Nossa análise:

1. INDEPENDÊNCIA E AUTOCONFIANÇA: O fato do Dr. King Schultz não se exaltar e manter o bom humor diante de situações complexas, demonstra que ele tem certeza de que conseguirá resolver a situação, ou seja, acredita em si mesmo.

2. BUSCA DE OPORTUNIDADE E INICIATIVA: Só quem consegue encontrar e aproveitar bem as oportunidades são capazes de “roubar a cena” – lugar-comum na vida dos empreendedores.

Você pode conferir a matéria da Exame clicando AQUI.

Gostou? Encontrou outros comportamentos? Qual a sua análise? Deixe seu comentário.

Sucesso aos Pais e Professores Empreendedores!

Até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *