Alunos de Viana – ES terão aulas de Empreendedorismo

Olá Pais e Professores Empreendedores!

Este post chega com uma novidade quentinha: a Prefeitura de Viana está em contato com o Sebrae para levar ao município um trabalho que eu AMO que é o “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”.

Estivemos em reunião lá na última sexta-feira e eu apresentei a parte pedagógica do JEPP – como o projeto é carinhosamente chamado.

Na foto aparecemos de frente: o gestor do JEPP, Léo Pinheiro, o Gerente da UCE/Sebrae, João Vicente e eu. De costas estão alguns dos representantes da Prefeitura de Viana.

No site da Prefeitura de Viana, essa iniciativa foi assim descrita: “Realizar um sonho, descobrir habilidades, construir e abrir seu próprio negócio. Esta será uma realidade para os alunos nas escolas municipais de Viana-ES.”

O JEPP acontece a partir de convênio firmado entre a instituição interessada e o Sebrae e aí vem a formação dos professores – eu sou uma das facilitadoras credenciadas a executar esta parte e já formei professores em Mucurici, Pinheiros e Vila Velha – e o conteúdo é específico para cada ano do Ensino Fundamental:

1º ano: Mundo das Ervas Aromáticas

2º ano: Temperos Naturais

3º ano: Brinquedos Ecológicos

4º ano: Locadora de Produtos

5º ano: Sabores e Cores

6º ano: Ecopapelaria

7º ano: Artesanato Sustentável

8º ano: Empreendedorismo Social

9º ano: Novas Ideias, Grandes Negócios

Depois de trabalhados os conteúdos e produzidos os produtos, o projeto culmina numa grande feira em que os alunos comercializam seus produtos e decidem juntos o que farão com o lucro recebido.

Estimulante! Envolvente! Motivador! Empreendedor!

Sucesso à Viana-ES nesta nova iniciativa de Educação Empreendedora!

Sucesso aos Pais e Professores Empreendedores!

Até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *