Olá, Pais e Professores Empreendedores!
** CURTA A PÁGINA DO BLOG EDUCAÇÃO E EMPREENDEDORISMO NO FACEBOOK **
O que você faria se tivesse 10 anos e desejasse comprar um bicicleta?
Não! Os pais não podem dar de presente…
Conheça a história de empreendedorismo do Victor que, vendendo salgadinhos no estádio que o pai o levava para lazer, já comprou sua bicicleta e agora está trabalhando para atingir sua nova meta: um Playstation!
Alguém tem dúvida sobre o futuro deste menino?
São menos de 5 minutos de vídeo e uma lição prá vida toda de META e PERSISTÊNCIA!
Quem assume o controle de sua vida, escreve a própria história!
E o Victor não perdeu tempo: enquanto conversávamos, uma das professoras que estava participando da capacitação que eu estava ministrando (gravei com o Victor durante as atividades da capacitação) perguntou se ele tinha levado os salgadinhos para vender. A resposta foi:
– Se você esperar um pouquinho eu vou rapidinho ali na casa do meu avô e pego. (Depois fiquei sabendo que era super longe a casa do avô dele.)
Aí a professora disse que ligaria para a mãe dele para perguntar se ele podia ir.
– Ela deixa, sim, tia! – Foi a resposta rápida.
Depois disso, com os produtos na mão, aproveitou a oportunidade:
E a expressão de felicidade, de bagunceiro como criança deve ser e os olhinhos brilhando ao final do dia com o resultado do seu trabalho, que o aproximava de sua nova meta, foi lindo de ver:
Para mim, teve um significado todo especial conhecer o Victor pois ele é fruto indireto de um trabalho que eu participo. Ele teve essas ideias após participar das aulas do curso “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” na rede municipal de Pinheiros – ES e essa é uma metodologia do Sebrae de ensino de EMPREENDEDORISMO que eu ministro capacitação aos professores.
Este ano estive lá pela 2ª vez capacitando professores e foi um sucesso!
Parabéns, Victor! Obrigada por ser a prova viva de que o meu trabalho produz resultados!
Sucesso aos Pais e Professores Empreendedores!
Até o próximo post!