Educação Empreendedora exige muita CRIATIVIDADE

Olá Pais e Professores Empreendedores!

** CURTA A PÁGINA DO BLOG EDUCAÇÃO E EMPREENDEDORISMO NO FACEBOOK **

Para conseguirmos levar a cabo de fato uma EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA, é necessário que vejamos as mesmas coisas de forma nova.

É ver as mesmas ações e conseguir enxergar novos significados.

É buscar encontrar respostas novas a estímulos repetidos.

Por exemplo: quando meu filho de quase 2 anos percebeu que meu marido estava pronto para sair em uma manhã comum, correu e pegou a chave do carro segurando com ele.

Uma situação em que a maioria de nós classifica como pirraça, vai até a criança, toma-lhe as chaves das mãos e se despede deixando-a aos prantos…

CRIATIVAMENTE pensando, o que ele queria dizer com essa atitude?

Que queria a atenção e o carinho do pai já que sabia que este estava prestes a sair.

Foi o que fizemos. Disse ao meu marido: “Pegue-o um pouquinho no colo e abrace-o. Depois explique que vai trabalhar e que VOLTA mais tarde e peça-lhe a chave.”

Foi surpreendente! Só ao pegá-lo no colo e sentar no sofá o pequeno já estendeu a mãozinha aberta com a chave! Sim! Ele conseguiu o que queria. Não precisava mais da chave. Despediram-se tranquilos e o dia começou alegre!

Para inspirar e treinar esta CRIATIVIDADE, inauguro neste post a categoria de mesmo nome com esta bela ideia da Sorveteria AMORINO: Flores de Sorvete.

Dica para estimular a criatividade: Encontre mais ideias criativas como estas e mostre-as aos seus filhos/alunos questionando-os: – O que era comum e foi visto de forma diferente? – Qual foi a inovação realizada? – E outras questões que o levem a perceber como ser criativos também!

Sucesso e Criatividade aos Pais e Professores Empreendedores!

Até o próximo post!

Isa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *