Só AMAR não é suficiente para BEM EDUCAR

Olá, Pais e Professores Empreendedores!

** CURTA A PÁGINA DO BLOG EDUCAÇÃO E EMPREENDEDORISMO NO FACEBOOK **

“Todos os pais amam seus filhos e a maioria dos professores gosta dos seus alunos, mas amar não é suficiente para educar. AMAR E GOSTAR SÃO IMPORTANTES (…) MAS O QUE OFERECE A COMPETÊNCIA EDUCATIVA É A APRENDIZAGEM DE COMO EDUCAR.” (Içami Tiba)

Acredito piamente que você ame/goste dos seus filhos/alunos, mas também acredito que isso não é suficiente por te fazer um educador plenamente competente no grande desafio que é educar os nossos filhos/alunos.

Até mesmo porquê o mundo muda, os filhos/alunos mudam e o modelo que serviu de base para nossa educação pode se mostrar ineficaz com os desafios apresentados pelas gerações atuais.

Além disso tem a questão do exemplo: por que achamos que só eles precisam estudar? Nós também precisamos.

  • Bons blogs,
  • bons livros,
  • bons sites,
  • bons estudos podem nos auxiliar (e muito!) no processo de educação dos nossos filhos/alunos.

É por isso que ADMIRO VOCÊ, que consome uma leitura deste tipo, você que é leitor do blog Educação e Empreendedorismo, pois se está lendo coisas deste tipo é porque está em busca de informações sobre melhores práticas de educação para obter os melhores resultados com os filhos/alunos.

PARABÉNS! Continue sempre buscando e consumindo informações de qualidade sobre a educação. Isso faz de você um EDUCADOR EMPREENDEDOR!

Empreenda-se!

Sucesso aos Pais e Professores Empreendedores!

Até o próximo post!

2 Respostas para “Só AMAR não é suficiente para BEM EDUCAR

    1. Valeu, Pamela!
      Obrigada pela sua efetiva participação!
      Delícia ter um pouco de retorno. Escrever um blog deixa a gente meio só, às vezes… Sem saber se a mensagem está chegando e o que vcs estão achando por isso valorizo demais o seu feedback!
      Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *