Neuroeducação Infantil – IV Workshop da Educação de Cachoeiro de Itapemirim – ES

Olá!

– Deixar chorar não só não acaba com a manha como ainda passa para o bebê a ideia de que por mais que se esforce, grite e esperneie não conseguirá o que deseja na vida, logo é melhor nem tentar.

image

– Dizer NÃO para uma criança curiosa com um celular, armário ou qualquer outro objeto desconhecido não só não funciona (pois a criança continua tentando mexer no objeto) como ainda passa para a criança a mensagem que ser curiosa, interessada, exploradora, ter iniciativa, atitude e vontade é algo reprovado e ruim. Estas características farão muita falta no futuro.

– Dizer NÃO para uma criança sob argumentos do tipo: não porque molha, suja ou bagunça, é privar a criança de experiências de aprendizagens, sinapses neuronais e desenvolvimento.

– Fazer crianças ficarem quietas e caladas, ou seja, com poucos movimentos e pouca fala é dificultar o crescimento, o desenvolvimento motor e intelectual e a aprendizagem. E ainda podar a iniciativa que lhes fará falta no futuro.

France, group of young girls. Silence.

Foram mensagens como estas que eu levei na palestra que ministrei no IV Workshop de Educação Infantil de Cachoeiro de Itapemirim – ES.

Fiquei muito feliz pois desta vez não falei para alguns pais ou para alguns educadores (o que sempre me alegra) mas falei para 900 profissionais da Educação Infantil que educam quase 9000 crianças!

Muito agradecida pela oportunidade de disseminar um conhecimento capaz de mudar positivamente o futuro de tanta gente e, por que não dizer, do mundo!!!

Feliz

Feliz

Feliz

Até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *