Congresso CONHECER 2015 – o uso de eletrônicos e os estímulos necessários às crianças

olá!

seu aluno ou seu filho ainda não fala mas já adora o seu celular, tablet ou outro dispositivo eletrônico?

CUIDADO!!!

é sobre isso que a educadora Maria Hermínia Guedes vai falar no Congresso Conhecer 2015, em sua palestra:

Maria Hermínia

COGNITIVO MOTOR E SOCIAL DA CRIANÇA DO TERCEIRO MILÊNIO

muitas vezes, por intermédio de aparelhos eletrônicos, bem conhecidos pela geração “y”, os estímulos podem ser interrompidos ou alterados pela parte motora da criança de 0 a 3 anos.
Maria Hermínia acrescenta que a partir dos 4 anos, a criança estimulada através de brincadeiras psicomotoras, músicas e movimentos pode apresentar melhor preparo à alfabetização.

image
para o congresso “Conhecer”, a educadora alerta e convida todos os professores de educação infantil de uma forma geral, professores da área da Educação Física, além de pais e psicólogos, para conhecerem um pouco mais dos comportamentos desses pequenos do terceiro milênio.

 

Maria Hermínia Guedes (RJ)
é graduada em Educação Física com ênfase em Recreação e Jogos e Jogos Pedagógicos, pós-graduada em Metodologia da Educação Física e em Educação Infantil. Atuou com implementação em Educação Física em Volta Redonda, coordenou o projeto Esporte e Dança na Escola FEVRE e dos jogos InterFEVRE por 3 anos consecutivos. Participou da equipe de estudo da S. de Educação Fundamental nos estudos do PCNs em Ação em 2001, coordenou o projeto Sábado na Escola, foi membro do Projeto a Escola Faz Cultura, professora do Curso Normal do Instituto de Educação Prof° Manuel Marinho. Atuou como assessora em Educação Física na SME Itatiaia, Rio das Ostras e Rio das Flores (RJ), e é professora, pesquisadora e conteudista da SEED/SETEC/IFRJ.Possui várias publicações da área de educação e jogos, além de ministrar conferências e oficinas.

dica das boas!

até a próxima!

isa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *