Escola arrecada livros para instituição carente no Dia da Educação

CEAV Jr. vai fazer doações para creche em Ceilândia

Olá!

Boas iniciativas merecem ser divulgadas!

Ainda mais por mim que sou louca por livros!!!

O Dia da Educação é comemorado anualmente em 28 de abril. O objetivo da data é incentivar e conscientizar a população sobre a importância da educação, seja ela escolar, social ou familiar. Como a palavra “educação” está bastante relacionada ao ambiente escolar, a escola de Educação Infantil CEAV Jr. iniciou campanha de arrecadação de livros, sobretudo os de temática infantil, além de material escolar de uso coletivo – folhas, lápis, giz de cera, cola, tintas -, para entrega na creche Frederico Ozanam, em Ceilândia Sul.

 De acordo com a diretora pedagógica da unidade Águas Claras do CEAV Jr., Silvana Ferreira, os livros podem ser novos ou usados. As doações são depositadas em caixas colocadas nas secretarias (Águas Claras e Taguatinga). A campanha vai até o dia 27 de abril e a entrega feita na creche no dia 28.

 “Vamos selecionar alguns alunos para irem até o local fazer a entrega das doações. É importante que os estudantes participem desse momento, vejam que há crianças que necessitam de ajuda para poder estudar e isso vai despertar neles a solidariedade desde cedo”, explicou Silvana.

No Brasil, a educação também é motivo de destaque em 25 de agosto, quando se comemora o Dia Nacional da Educação Infantil, a partir da Lei nº 12.602/12.

Parabéns pela iniciativa e que sirva de inspiração a outras escolas!

Até a próxima!

Isa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *