Testados e aprovados: os melhores aplicativos para organizar seus estudos!

Tecnologia na educação
Compartilhe esta notícia

Grande parte das pessoas tem problemas para organizar seus estudos. Hoje em dia, com tudo em nossas mãos de forma fácil por causa da internet, fica complicado encontrar bons conteúdos. E quando encontramos, precisamos armazenar para nossas revisões. Além disso, existem funcionalidades que são cruciais para qualquer pessoa, por exemplo, lembretes, tageamento, entre outros.

Digo isso pois, apesar de gostar de estudar, tenho dificuldades em organizar meus estudos. Ao longo dos anos, tive que trabalhar para melhorar nesse aspecto, então usei várias ferramentas gratuitas e pagas. Sendo assim, vou dar algumas dicas de aplicativos que ajudar a organizar meus estudos.

Evernote

No início, parece apenas um app de bloco de notas, porém o Evernote é muito mais poderoso que isso. Ele é uma mistura de Google Drive, bloco de notas, Planner, relógio etc. Isso faz dele um ótimo aplicativo para se organizar para os estudos e, até mesmo, para aspectos pessoais e profissionais.

Como eles mesmo dizem: “suas notas. Organizadas. Sem esforço”. E é exatamente isso que ocorre. O app é super integrado com outras ferramentas. Para organização, ele é muito superior aos outros apps da categorias. Além disso, tem um extra ótimo para celulares, já que seus Widgets são fantásticos, e a parte de gravar áudio na sua nota também é super fácil.

Trello

É um app que eu utilizado até hoje. O Trello te dá poderes enormes com a forma de Kanban básico, mas com funcionalidades que são místicas. Os power-ups do Trello são poderosíssimos e possíveis de serem utilizados de várias formas.

Ele foi muito útil na organização dos meus estudos, pois mescla a forma visual com métodos como Scrum, para desdobrar meus afazeres acadêmicos. Hoje, o uso para gerenciar minha equipe no trabalho e também para o pessoal. Como sou o intermediário de programação, então posso aproveitar todo potencial de integração do Trello e suas APIs.

Existem Trellos públicos, sim, mas também existem quadros públicos para você apenas copiar a forma de uso que auxilia bastante na organização dos seus estudos, os famosos “quadros para se inspirar”.

My Study Life – School Planner

Um dos aplicativos mais baixados para planejamento. O My Study Life – School Planner foi feito especialmente para educação, sendo bem específico e interessante. Na época que estudava, fiz o uso do app por um bom tempo. Foi uma excelente experiência! Demorei alguns poucos dias para me acostumar e entender todas as suas funcionalidades, porque ele é muito completo. Tive experiência com a versão gratuita e paga. Dependendo do seu uso, vale a pena pagar pela ferramenta.

Planner

O bom e velho Planner: papel, agenda e gerador de esboços. Não se deixe enganar, existem pessoas e momentos em que o Planner é totalmente aplicável. Esse app é fácil e muito útil por ser simples e rápido de ser utilizado, além disso, tem toda a sua elegância.

Os contras, entretanto, são o fato de ele ser complicado de contabilizar os indicados de resultados e não ter lembretes no celular, como envio de e-mail e todas as outras funcionalidades que a tecnologia nos proporciona.

Enfim, o uso de aplicativos para organizar meus estudos e minha rotina de trabalho é algo valioso. Creio que as ferramentas se adequam ao momento. Portanto, lembre-se sempre que o que importa é ter a rotina, então trabalhe sempre a constância nos estudos e use a tecnologia para te auxiliar.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

2 Respostas para “Testados e aprovados: os melhores aplicativos para organizar seus estudos!

  1. Excelente artigo e poucos conseguem ter essa informação
    correta e relevante. Obrigado e vou compartilhar no meu
    facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *