Conheça o Ciclo de Formação de Liderança do Cindes Jovem

Compartilhe esta notícia

Com o objetivo de promover jovens lideranças empresariais no Estado, o Cindes Jovem entra em seus terceiro ano do Ciclo de Formação de Liderança. Este ano, 52 pessoas participam da ação, que trabalha os aspectos do líder para além da formação acadêmica. Além disso, dedica-se a agendas extras relacionadas ao empreendedorismo de impacto, cidadania, formação de opinião pautada sempre em três pilares: autoconhecimento, cidadania e gestão.

O público-alvo do Ciclo de Formação de Liderança é composto por jovens entre 20 e 35 anos que possuem espírito empreendedor e estejam alinhados com os valores do programa: pluralidade, livre mercado, democracia, produtividade, liberdade de expressão, ética, colaboração, propriedade privada, atitude, comprometimento, conhecimento e comunicação.

Todos os pontos citados acima são trabalhados dentro de nove módulos: Estratégia e Cultura, Educação, Liderança, Liberdade, Cidades, Sustentabilidade, Vendas, Inovação, e Colaboração.

A construção do pensamento é trabalhada por meio de aulas expositivas com especialistas de renome estadual e nacional, palestras, workshops, júri simulado, dinâmica de debate, visitas técnicas, resenhas, e produções de artigos.

Processo seletivo do Ciclo de Formação de Liderança

Portanto, para participar do Ciclo de Formação de Liderança é necessário passar por um processo seletivo anual com triagem curricular:

  • Ter entre 20 e 35 anos;
  • Estar matriculado em um curso superior, ou ser sócio/dirigente de alguma empresa, ou estar na linha de sucessão da empresa, ou ocupar cargo de relevância em órgão público;
  • Estar alinhado com os valores do programa.

É desejável que participe do programa quem esteja vinculado a uma entidade do Movimento Jovem Empreendedor do Espírito Santo – exceções, no entanto, são tratadas pelo Conselho Estratégico do Ciclo Cindes Jovem.

E aí, curtiu o texto sobre o Ciclo de Formação de Liderança do Cindes Jovem? Então deixa o seu comentário abaixo.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

*artigo escrito pelo Cindes Jovem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *