Ludo MissiON: startup capixaba vai lançar aplicativo gamificado para estudantes e empresas em 2021

Ludo MissiON
Compartilhe esta notícia

Conhecida por desenvolver jogos de tabuleiros digitais e aplicativos gamificados para empresas e instituições de ensino, a startup capixaba Ludo Thinking promete uma grande novidade para o próximo ano. Trata-se do Ludo MissiON.

De acordo com Anna Paula Barbosa, cofundadora da Ludo Thinking e uma das responsáveis pelo desenvolvimento do projeto, o Ludo MissiON consiste em um aplicativo gamificado para empresas e estudantes de graduação e/ou pós-graduação que estão se preparando para o mercado de trabalho.

“A ideia do Ludo MissiON é que ele prepare profissionais para o mercado de trabalho. É desenvolver esses profissionais nas dez principais soft skills do século XXI, baseados na lista do Fórum Econômico Mundial”.

O aplicativo vai se assemelhar a um jogo, onde o usuário terá acesso a conteúdos referentes a cada uma das dez competências para se desenvolver tanto profissional quanto pessoalmente.

“A ideia é que o aplicativo funcione como um RPG, porém não um RPG no sentido de toda complexidade que existe dentro dele, mas, sim, onde o usuário evolui e ganha pontos à medida que ele faz ações dentro do jogo e conclui as missões. Então, parada cada competência, o usuário estuda dez dias. Ele terá acesso a diversas mídias (vídeos, textos, infográficos) para jogar dentro do aplicativo e evoluir o personagem”, explica Barbosa.

Segundo Renata Machado, cofundadora da Ludo Thinking e também encarregada pelo Ludo MissiON, o principal destaque do projeto é que os conhecimentos absorvidos no aplicativo devem ser aplicados no dia a dia.

“O grande diferencial do projeto é que ele tem uma interface muito forte com a parte prática dos conteúdos. O usuário assiste um vídeo, ouve um áudio ou lê um infográfico, mas todos os dias ele tem uma missão prática para fazer e desdobrar esse conteúdo na prática”.

Surgimento do Ludo MissiON

O trabalho da Ludo Thinking tem a característica de ser desenvolvido de forma personalizada. Portanto, a startup busca compreender a demanda do cliente, para que então o serviço seja prestado.

Mas tanto Anna Paula Barbosa quanto Renata Machado foram percebendo que as empresas passaram a ter demandas semelhantes. Semelhanças essas voltadas para o desenvolvimento de competências comportamentais. Dessa forma, Barbosa revela que tal percepção foi a semente para o nascimento do Ludo MissiON.

“A gente começou a ver que as demandas de educação corporativa e de aprendizagem para adultos passavam pelas competências do futuro. Então muitas vezes as empresas vinham nos buscar para realizar um trabalho personalizado. Entretanto, ela estava querendo ensinar liderança, gestão de equipe, pensamento crítico, análise de problemas, negociação e estratégia. A ideia, portanto, é ter um projeto que não seja personalizado”.

O Ludo MissiON tem previsão para ser lançado no segundo trimestre de 2021, pois o app ainda precisa de alguns ajustes.

“A previsão de lançamento é para o segundo trimestre de 2021. Estamos terminando as principais mídias, finalizando alguns detalhes mais técnicos. Mas caso alguém queira saber do andamento do projeto, é só nos acompanhar nas redes sociais, onde a gente mantém tudo atualizado”, finaliza Barbosa.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *