Sanar anuncia rebranding e reforça posicionamento como plataforma da vida educacional dos médicos

Sanar
Compartilhe esta notícia

A Sanar, startup detentora da maior plataforma de educação médica on-line do país, lançou seu rebranding para reforçar a integração entre os produtos da companhia, presentes em toda a jornada de estudantes e profissionais de medicina.

Em 2021, a empresa vai trabalhar o novo posicionamento de empresa da vida de médicos. “Queremos estar presentes em toda a jornada profissional. Oferecer produtos incríveis, conteúdo de alta qualidade e soluções que empoderem de verdade”, explica Ubiraci Mercês, CEO da Sanar.

No último ano, a Sanar cresceu aceleradamente e a conexão com médicos e estudantes de medicina se intensificou ainda mais com a chegada da pandemia da COVID-19 no Brasil.

“Auxiliamos milhares de alunos a se prepararem para a Residência Médica. O SanarFlix se consolidou como a maior plataforma de educação médica on-line do Brasil. Ajudamos, também, profissionais que estavam no front contra o coronavírus com informação confiável. Além disso, fizemos o maior evento on-line de medicina do país e lançamos a nossa primeira pós-graduação na área. Tudo isso ajudou a consolidar o novo momento da companhia”, revela Mercês.

O processo de rebranding foi construído a partir de entrevistas com clientes, pesquisas e análises de mercado. Todo o desenvolvimento movimentou todos os líderes da empresa, as equipes de branding e marketing, bem como as equipes de produto e tecnologia.

De acordo com o CEO da Sanar, o maior desafio durante o processo de rebranding foi representar o momento de crescimento da empresa, unindo lançamentos da marca, melhorias dentro das ferramentas que já estão funcionando e, claro, aumentar a conectividade com os médicos que já atuam na área.

“Os médicos são o ponto central, capaz de transformar e influenciar positivamente todo o sistema. Por isso, queremos ajudá-los a democratizar a medicina, construindo um sistema de saúde mais humano e justo para todos”.

Tecnologia e acessibilidade para construir a plataforma da vida dos médicos

Os produtos desenvolvidos pela startup unem tecnologia e conteúdo de qualidade. Para os estudantes de medicina, por exemplo, a empresa conta com o SanarFlix, plataforma de streaming com milhares de conteúdos exclusivos voltados para jovens estudantes que buscam aprofundar seus conhecimentos de maneira lúdica e prática, e a Mesada Sanar Up, que auxilia financeiramente estudantes para a compra de livros, pagamento de residência médica, aluguel e outras contas que surgem no decorrer da formação acadêmica.

Em 2020, a startup também lançou dois novos produtos voltados para os médicos. O Sanar Books, plataforma que mediante a uma assinatura mensal permite acesso a diversos livros de medicina pelo celular, tablet ou computador, e o curso de pós-graduação em Medicina de Emergência, mesclando aulas on-line e experiências práticas em hospitais.

A companhia também foi eleita pela HolonIQ (empresa australiana de consultoria especializada em educação) como uma das 100 edtechs mais inovadoras da América Latina. Além disso, a Sanar também conquistou reconhecimento no Distrito Healthtech como uma das startups em saúde que mais se destacaram no cenário nacional.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *