Tutoria on-line do TutorMundi atrai estudantes e se torna tendência para o ensino híbrido

TutorMundi
Compartilhe esta notícia

A dificuldade de aprendizagem na escola inspirou o engenheiro de automação Raphael Coelho a criar a startup TutorMundi, que trabalha disponibilizando aulas particulares, na hora e sem agendamento, para escolas que desejam um diferencial competitivo para o ensino híbrido.

O aplicativo do TutorMundi conecta alunos do ensino fundamental II e médio com estudantes das melhores universidades do Brasil. O objetivo da startup, portanto, é promover, em tempo real, aulas particulares, mentoria e tira-dúvidas para jovens de qualquer escola. Os atendimentos ocorrem 24h por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. Dessa forma, respeita-se o ritmo e os horários de aprendizagem dos alunos.

Desde que foi lançada, em 2016, mais de 75 mil alunos já foram atendidos pelo TutorMundi. De acordo com Coelho, a plataforma ajuda alunos do fundamental II, médio, preparatórios para o Enem e pré-vestibulares dos principais cursos superiores de Exatas do país.

“É notável a melhora no desempenho escolar ao se estimular a troca de conhecimento entre pessoas que inspiram, e isso começa a ser percebido pelos gestores escolares”.

Atualmente, o aplicativo conta com um quadro de 2 mil tutores das melhores universidades do país, que podem ser contatados a qualquer hora do dia.

“O ingresso dos tutores ocorre mediante um rigoroso processo de seleção e checagem de dados. Além disso, há um treinamento de comportamento digital, e para reforçar ainda mais a segurança, todo atendimento realizado por chat fica registrado”, explica Coelho.

Um diferencial competitivo para escolas

Com a pandemia da COVID-19, muitas escolas se viram na posição de superar desafios importantes, como a implementação do ensino híbrido, despreparo dos professores para o digital, baixo engajamento dos alunos com as matérias e cancelamento de matrículas.

As escolas que apostaram no TutorMundi como diferencial competitivo estão colhendo os frutos das suas decisões. Ao contrário da tendência, as instituições que implementaram o TutorMundi estão tendo mais matrículas e maior satisfação de pais e alunos.

“A tecnologia é atualizada constantemente para solucionar os problemas do aluno. Isso valoriza o sistema educacional em que ele está inserido”, afirma Coelho.

Outro desafio apontado pelo CEO do TutorMundi é garantir uma equipe de tutores de qualidade e confiável, pronta para atender o usuário na exata hora em que exista uma dúvida.

“Acredito que seja uma ferramenta excepcional de apoio à educação a distância, porque é um ambiente protegido, amigável, sem necessidade de treinamento para implementação”.

TutorMundi: uma das edtechs mais inovadoras da América Latina

Um estudo inédito sobre o mercado de startups de educação, as chamadas edtechs, foi divulgado nos Estados Unidos em 2020. Com o nome LATAM EdTech 100, o material listou as 100 edtechs mais inovadoras da América Latina. 

O trabalho foi conduzido pela HolonIQ, plataforma americana de inteligência global para educação, com sede nos Estados Unidos, e escritórios na Austrália e China. De acordo com a HolonIQ, o estudo considerou cerca de 3.700 organizações diretamente ligadas a atividades educacionais na América Latina. Desse total, foram catalogados dados de 1700 edtechs. 

Entre as oito categorias está a de Tutoria On-line e Preparação Para Testes, e uma das edtechs brasileiras que se destacam é o TutorMundi. Para chegar na lista das 100 startups do “LATAM EdTech 100”, a HolonIQ escalou um time de especialistas globais com experiência nas oito categorias listadas no documento.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *