Especializada em educação internacional, startup Ally já está presente em 40 países

Ally
Compartilhe esta notícia

Especializada em gestão de processos e meios de pagamento de intercâmbio, a Ally já está presente em mais de 40 países. Ela será a primeira plataforma do Brasil capaz de auxiliar as pessoas que desejam estudar no exterior na busca pela melhor opção disponível, de acordo com o perfil de cada estudante.

A plataforma da Ally usa Inteligência Artificial que faz o match do estudante com a instituição no exterior. São mais de 350 mil cursos disponíveis, auxiliando os consultores educacionais durante a fase de escolha do curso para seus clientes e, posteriormente, na matrícula on-line.

“Como já trabalhei em uma escola na Austrália, passei pela dificuldade de administrar uma agência de intercâmbio com sedes em São Paulo e Sydney. A ideia era apenas construir um sistema que fosse capaz de auxiliar os gestores na organização dos processos dessas empresas. E, portanto, trazer agilidade, redução no custo operacional e inteligência financeira, diz Ricardo Lemos, CRO e cofundador da Ally.

Agora, a startup poderá fornecer a tecnologia de marketplace necessária para o mercado em todas as frentes. “Podemos fazer parte de toda a operação, não apenas na gestão. Mas também na administração dos meios de pagamento on-line nos sites das agências, nas remessas internacionais dos recursos para as instituições no exterior, na emissão dos boletos e também na criação de uma carteira digital para àqueles que ainda estão na fase do planejamento”, explica Julio Pucciarelli, CEO e cofundador.

Para fornecer esse serviço, a Ally contará com a parceria de empresas do setor financeiro, especialistas em soluções de pagamento de grandes empresas.

“Queremos certificar e dar credibilidade para as agências, então o Brasil sempre será o nosso foco principal. Temos orgulho de sermos os únicos do setor no país. Sabemos que podemos contar com a colaboração dos empreendedores locais para continuar crescendo. Em pouco tempo conseguimos conquistar a confiança das maiores redes de intercâmbio do país. Durante a pandemia, essas empresas tiveram mais tempo para olhar para os processos internos e adotar novas tecnologias de performance”, afirma Daniel Araújo, CTO e cofundador da Ally.

Em 2021 a startup vai abrir diversas vagas de trabalho para suprir a demanda de crescimento. Além disso, vão criar novos produtos para facilitar mais a relação entre os consultores educacionais e as pessoas que buscam qualificação no exterior.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *