Agenda digital da startup Olá, pais! se tornou um importante elo entre escolas e famílias durante a pandemia

Agenda digital
Compartilhe esta notícia

Devido as medidas de segurança em relação à pandemia da COVID-19, as aulas presenciais foram suspensas e deram vez às aulas on-line. Mas não foi apenas essa mudança causada pela pandemia. Desde o momento que os estudantes se viram obrigados a ficarem dentro de casa, os pais e responsáveis se aproximaram da vida acadêmica dos filhos. E foi nesse cenário que a startup Olá, pais!, por meio da sua agenda digital, se tornou um importante elo entre as escolas e as famílias.

Visando o desenvolvimento dos estudantes, a agenda digital da Olá, pais! melhora a comunicação e a interatividade entre os agentes educacionais e os pais e responsáveis.

“No início da pandemia os pais ficaram perdidos, mas a agenda digital se tornou o principal meio de comunicação para que a escola pudesse responder os questionamentos e publicar as informações e orientações que recebiam de suas secretarias de educação e também seus planos para não deixar a educação parar”, explica Vera Pereira, cofundadora da Olá, pais!.

A agenda digital possui ferramentas que registram, de forma organizada e prática para os pais dos estudantes, conteúdos em textos, fotos e vídeos. Além disso, um chat interno é disponibilizado para que tanto os responsáveis quanto os alunos possam tirar dúvidas com os agentes educacionais. Para os professores, a ferramenta possui análise de dados onde eles conseguem ter um panorama mais detalhado de cada estudante.

Uma das instituições de ensino que se beneficiaram da agenda digital da Olá, pais! durante a pandemia foi o Grupo CERC de Ensino. Quem garante é Leandro Chamma, mantenedor do Grupo.

“A agenda digital foi fundamental nesse momento de pandemia. Por meio da agenda, estreitamos mais a comunicação com as famílias, tornando-a praticamente em tempo real, como todo passo a passo das ações da escola. Além disso, nos ajudou como uma ferramenta para reforço das atividades proposta do dia, fazendo com que houvesse o mínimo de ausência dos alunos nos exercícios propostos”.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *