Educação é prioridade para a Acer no Brasil em 2021

Acer Brasil
Compartilhe esta notícia

O mercado de informática global se transformou nos últimos dez meses. O impacto da pandemia trouxe um crescimento inesperado para todos os setores – o maior dos últimos dez anos, de acordo com as consultorias especializadas Canalys, Gartner e IDC. Um dos catalizadores desse aumento na procura por computadores foi o EAD, que impulsionou as vendas de Chromebooks no último ano em mais de 112%. Na Acer, a nível global, apenas no último trimestre, esse número foi ainda mais expressivo, 253,5% maior em relação à 2019. A educação sempre esteve entre os pilares de investimento da Acer, no Brasil não é diferente. Para 2021, o setor continuará entre as principais apostas de mercado da marca, que promete ainda mais inovação a seus produtos do segmento.

Este ano, o portfólio de educação foi pensado para atender as demandas da EAD e do ensino híbrido, com produtos direcionados a estudantes e professores.

“O segmento de educação é bastante estratégico para a Acer em todo o mundo. E, no Brasil, nos últimos três anos, também garantimos um importante espaço nesse mercado. Além do grande ‘boom’ do setor por conta da pandemia, acreditamos que o modelo de HaaS (Hardware as a Service) também é uma grande tendência atual, principalmente para os grandes grupos educacionais”, comenta Alexandre Morais, Diretor de Vendas na Acer do Brasil.

Entre os modelos já produzidos no Brasil estão duas versões do Acer Chromebook 311, o laptop ideal para todas as instituições de ensino. Com um processador de última geração, bateria de longa duração e especificações de resistência e durabilidade com padrão militar, ele pode enfrentar os rigores diários e o uso intenso de alunos dentro ou fora da sala de aula. O produto está disponível na Acer Store e nos parceiros de distribuição da Acer, na versão tradicional e com touch screen.

“Nosso principal objetivo é garantir a melhor experiência para todos os usuários. Desde os estudantes do ensino básico e infantil, que precisam de uma ferramenta resistente, rápida e de fácil utilização no dia a dia, passando pelos alunos do ensino superior, que desejam um equipamento prático, com robustez e potência para rotinas multitarefas intensas, até os professores e gestores, que visam garantir a produtividade com qualidade, eficiência e segurança”, finaliza Luiz Fernando Henriques, Gerente de Vendas para a área de Educação na Acer do Brasil.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *