Pesquisa aponta crescimento de 300% na busca por cursos remotos em 2020

Cursos remotos
Compartilhe esta notícia

O momento que o mundo vive com o aumento dos casos da pandemia da Covid-19 influenciou muitos estudantes a buscarem o ensino remoto. Sendo assim, a aula on-line se torna uma das únicas formas de estudar durante a quarentena. O Certificado Cursos On-line realizou uma pesquisa que apontou que a busca por cursos remotos aumentou mais de 300% somente em 2020. O ápice foi durante os meses de maio e junho.

O ensino a distância gratuito tem ajudado inúmeros alunos. Muitos têm as suas vidas ocupadas e com pouca flexibilidade de horários, dificultando ter aula presencial. É visto que ao contrário do ensino presencial, as aulas on-line têm como objetivo democratizar todo o ensino, sendo possível oferecer os cursos remotos para toda a população brasileira por meio de uma conexão via internet.

“Os cursos remotos vêm em uma grande ascensão, e tudo indica que essa modalidade se tornará cada vez mais popular e acessível para a população brasileira. Eles disponibilizam um fácil acesso à educação da população, ajudando na melhoria da educação brasileira”, explica Maikel Jandrei, diretor do Certificado Cursos On-line.

Os cursos remotos apresentam várias vantagens para o novo cenário educacional. O ensino a distância vem sendo um caminho que os alunos estão percorrendo para buscar uma melhor qualificação profissional.

De acordo com pesquisas feitas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Brasil já conta com mais alunos matriculados em cursos remotos do que nos presenciais. Relaciona-se esse crescimento com a pandemia da Covid-19, mas é fato que a modalidade de ensino remoto já vinha em ascensão nos últimos anos.

Vale ressaltar que todos os cursos on-line estão legalizados, conforme a Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação). Os certificados emitidos são válidos em todo Brasil e podem ser utilizados para diversos fins.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

Um comentário em “Pesquisa aponta crescimento de 300% na busca por cursos remotos em 2020”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *