Mentoring: o que é um mentor de alta performance?

Mentoring
Compartilhe esta notícia

No momento atual, muito se fala sobre Mentoring, mentoria e mentor de alta performance. Mas será que todo mundo entende do que se trata? Vou até mais além: sabe como um profissional que atua nesse segmento pode ajudar? Então, para te ajudar, confira alguns tópicos sobre tudo o que envolve esse universo.

O que é o mentor?

É um profissional que te ajuda a alcançar seus objetivos, com processos e ferramentas, a partir da sua experiência profissional e pessoal. O mentor é quem te acompanha e te ajuda a seguir um caminho para um objetivo. Portanto, ele conhece muito bem o que vai permitir te ajudar com os passos e clareza para você atingir o seu objetivo, usando a sua experiência.

Afinal, ele já vivenciou a mesma “dor” que o mentorado e pode, com isso, conduzir com mais assertividade quais serão os próximos passos, para que seja possível alcançar a tão sonhada alta performance.

O que é Mentoring?

É uma expressão em inglês que significa mentorando, “dar mentoria” ou simplesmente mentoria. Também é conhecido pelo processo de acompanhamento que o mentor faz com o mentorado, clientes individuais ou organizações.

O que é alta performance?

Eu gosto de dizer que é esticar a corda, ultrapassando o limite imposto pela mente. É dizer não para o impossível. É viver sempre acima do esperado e levar o mentorado além da ilusão da mente, acerca do que ele é e o que pode. Enfim, é aumentar a capacidade de entrega e mudar o mindset.

O que é mindset?

É uma palavra em inglês que significa modelo mental. E qual seria a ligação dessas quatro palavras com a realização profissional e pessoal? No meu trabalho específico, a mentoria de alta performance em mindset milionário é aquilo que eu acredito que possa transformar a vida de milhões de pessoas.

Afinal, pessoas mais realizadas criam ambientes mais agradáveis, e bons ambientes geram bons resultados tanto para o crescimento social e econômico. Sendo assim, todo esse cenário colabora para um mundo mais próspero, feliz e justo.

A busca pelo sucesso começa com o embrião desde o momento da concepção, passando pela gestação e desaguando no nascimento, primeiro grande sucesso do ser humano. O processo de nascimento é um dos mais duros que a espécie humana passa e é normal que ninguém reflita sobre isso.

É o processo de maior medo, em que há necessidade de tomadas de grandes decisões e principalmente de desapego, de deixar o útero materno e se lançar em direção ao desconhecido e ao novo, e quando isso acontece e todos ficam bem, o bebê e a mãe, temos o primeiro marco de sucesso.

No momento do nascimento, nós adquirimos crenças acerca do que é a vida, acerca do que é a realização e consequentemente acerca do que é êxito e sucesso. Essas crenças podem condicionar toda a vida de uma pessoa e esse condicionamento pode aniquilar o sucesso de alguém.

Se informe sobre Mentoring

Se eu puder dar uma dica, algo simples e importante antes de ir atrás de mais formação, contratar alguém para a sua equipe, ou fazer qualquer outro tipo de investimento, aconselho antes tentar saber um pouco sobre o seu histórico e daí por diante, começar a entender que o seu baixo nível de sucesso pode ter ligação com o momento que você chegou na vida.

E se esse for o seu caso, procure um profissional que possa te auxiliar nessa etapa, e que possa ajudá-lo a transformar sua mentalidade, a partir do início da raiz do problema e consequentemente libertar as suas crenças natais acerca do Sucesso. E, dessa forma, ter uma nova mentalidade. Porque aí sim você realmente vai conseguir ter um desenvolvimento, um desempenho em alta performance.

Mas lembre-se de que você já passou pelo nascimento com êxito. Então, só precisa trazer essa lembrança à tona, e transformar tudo aquilo em que toca em sucesso.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

*artigo escrito por Marinélia Leal. Mora há 18 anos em Portugal, atua como terapeuta vibracional, life coach, formadora e escritora desde 1998 e Mentora de Alta Performance, com ênfase em Neuro Mentoring de Mindset Milionário desde 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *