Hora do Enem: curso de revisão digital é opção para estudantes

Hora do Enem
Compartilhe esta notícia

O Inep confirmou para o final de junho o início das inscrições para as provas do Enem. O exame está marcado para os dias 21 e 28 de novembro, coincidindo também com as datas do Enem Digital. Com a experiência de vários anos atuando no auxílio à preparação para o Enem, o programa “Hora do Enem” elaborou todo um planejamento especial. Dessa forma, o intuito é apoiar os alunos que necessitam retomar o ritmo de estudos e fazer uma revisão dos principais conteúdos cobrados na prova.

Sendo assim, foi desenvolvido um curso intensivo multiplataforma, fruto de uma parceria da TV Escola com o Curso QG do Enem e o Colégio 24 Horas. O intuito, portanto, é proporcionar uma revisão completa e dirigida, tendo como referência as 120 habilidades cobradas nas provas do Enem. A plataforma conta com exercícios on-line do acervo das provas aplicadas pelo MEC entre 2010 e 2020.

Uma plataforma inteligente vai acompanhar o progresso de cada aluno, monitorando seu desempenho nas diversas disciplinas. Além disso, cria um ambiente de aprendizagem que disponibiliza pequenos simulados onde o estudante pode escolher o assunto que deseja praticar e testes vocacionais para auxiliar na escolha da carreira, agregando inúmeros recursos digitais que vão colaborar nos estudos e nessa importante preparação.

Com formato modular e de uso bastante intuitivo, o curso intensivo de apoio e reforço pode ser acompanhado de várias maneiras, inclusive proporcionando condições de autoestudo. Para maiores informações ou no caso de interesse em convênios ou adesões, o acesso ao projeto pode ser feito a partir do site (clique aqui).

O programa vai ao ar diariamente às 0h, 7h, 13h e 19h pela TV Escola. Ela pode ser assistida na tv aberta em todo o país, por satélite e através das principais operadoras de tv a cabo.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *