Rede Pedagógica recebe reconhecimento por alcançar importante marca no YouTube

Rede Pedagógica
Compartilhe esta notícia

A Rede Pedagógica, projeto que reúne educadores de toda a América Latina, acaba de receber a placa de reconhecimento por atingir os 100 mil inscritos no canal oficial no YouTube. O canal da Rede Pedagógica já tem mais de 4 milhões de visualizações nos diferentes vídeos e hoje está com 102 mil inscritos. Desde 2015 conhecida no universo da educação pelas formações gratuitas direcionadas a educadores brasileiros, a Rede Pedagógica tem impactado positivamente na formação de educadores brasileiros com a promoção de conteúdos e eventos de qualidade em diversas plataformas.

De acordo com Erika Radespiel, diretora pedagógica da instituição, esse número representa o reconhecimento pelo conteúdo educacional direcionado a educadores. Ela comemora a marca destacando que esse resultado foi atingido durante a VI Semana Rede Pedagógica, realizada no mês de maio. “Essas conquistas demonstram a energia, sempre crescente, dos educadores envolvidos no projeto, pois além de divertidos, esses marcos são muito importantes para a Rede”, diz.

Radespiel reforça que esse reconhecimento é resultado de um trabalho amplo e único envolvendo diversas mídias. “A Educação em Rede, que é um modelo próprio de aprendizagem promovido pela Rede Pedagógica em todas as mídias e plataformas digitais, tem se mostrado muito eficiente, tanto em termos de motivação e engajamento quanto de especialização dos educadores. Certamente, essa movimentação, tão expressiva, já contribui para a melhoria dos índices educacionais no nosso país e para o reconhecimento dos profissionais da Educação”, ressalta.

VII Semana Rede Pedagógica

A próxima edição já está sendo organizada para ocorrer nos dias 1 a 8 de agosto de 2021. Portanto, as inscrições já estão abertas (clique aqui). Com foco para Alfabetização, a VII Semana Rede Pedagógica homenageará a professora Magda Soares, referência em letramento e educação no Brasil.

Magda é professora titular emérita da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Além disso, é pesquisadora do Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale) da Faculdade de Educação da UFMG e graduada em Letras. Ela também é doutora e livre-docente em Educação recebeu o prêmio Jabuti de melhor livro de não ficção do ano, em 2017.

Com o tema “Arte e a Educação Física” para crianças e adolescentes, a VI Semana Rede Pedagógica contou com a participação de diversos especialistas para debater o assunto. Os educadores que não puderam acompanhar o evento ao vivo ainda podem ter acesso ao material até o dia 30 de junho.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site da Rede Pedagógica. O certificado é emitido pelo próprio aluno, no ambiente virtual de aprendizagem, após a conclusão da formação. Não será cobrada taxa para emissão de certificado.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

Um comentário em “Rede Pedagógica recebe reconhecimento por alcançar importante marca no YouTube”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *