Plataforma de corretor gramatical com inteligência artificial promete ajudar na escrita do Português

Plataforma de corretor gramatical
Compartilhe esta notícia

Hoje em dia, a comunicação escrita é um dos principais diferenciais dos profissionais no mercado. Isso porque alguns erros crassos pode colocar os colaboradores em saia justa com clientes, chefias, parceiros etc. Mas para alunos também é motivo de perdas de notas na escola, no vestibular e na universidade. Dessa forma, pensando em solucionar esse problema, o MeuPortuguês surge no mercado. Com os executivos Humberto Aicardi e Ernany Schmitz à frente da solução, a plataforma de corretor gramatical conta com tecnologia de ponta, mais precisamente o uso de inteligência artificial (IA).

O projeto é destinado a auxiliar e melhorar a forma da escrita, por meio de regras gramaticais, e promover as melhores sugestões, correções e substituições. Além disso, conta com um alto número de regras, como concordância nominal e verbal, revisão de pleonasmos e redundâncias, repetição de palavras, entre outras funcionalidades.

“O nosso objetivo é finalizar o ano consolidando a marca e, principalmente, mostrar que todos podem melhorar a sua escrita com a ajuda do MeuPortuguês. Ainda neste ano lançaremos extensões para o Chrome e New Edge, permitindo corrigir textos em qualquer site”, comenta o CEO, Humberto Aicardi.

A empresa começou sua operação em fevereiro de 2020 com recursos próprios dos sócios. A plataforma de corretor gramatical teve como lançamento no início do mês de junho deste ano. Até o presente momento, os investimentos somam mais de R$ 1 milhão.

“Um dos nossos pilares é ajudar o terceiro setor, então já programamos uma ação de doação de R$ 2,00 a cada nova assinatura válida até o final deste ano. Inicialmente o foco será para a instituição APAE. No entanto, também daremos acesso gratuito a algumas instituições”, finaliza o executivo.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

Um comentário em “Plataforma de corretor gramatical com inteligência artificial promete ajudar na escrita do Português”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *