Vestibular Premiado: projeto quer estimular mais pessoas nas faculdades do Brasil

Vestibular Premiado
Compartilhe esta notícia

Visando estimular os alunos a buscar uma faculdade e gerar oportunidades, a Quero Educação traz o chamado Vestibular Premiado (confira). O projeto, portanto, consiste na parceria das instituições de ensino superior que bonificam os alunos com as melhores notas. Desse modo, os alunos fazem o vestibular de forma on-line e gratuita usando a Prova Estudantil do Ensino Médio (Penem) como sistema de avaliação e premiação.

Vice-presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup), Elizabeth Guedes aposta que o MEC esteja buscando outras alternativas para o Enem e, sendo assim, o Penem começa a ganhar mais força nos próximos anos.

De acordo com as notas, os alunos poderão ter vantagens nas instituições que participam do programa com a Quero Bolsa e receber descontos de 100% em graduações. O projeto é considerado o maior vestibular privado do país.

Para a quarta edição, a estimativa é de 70 mil inscritos para participar da ação, que conta com bolsas nas melhores faculdades do país. Além disso, ofertas exclusivas para os participantes. Entre as três primeiras edições, já foram mais de 150 bolsas integrais dadas aos melhores alunos em todo o país.

“Essa iniciativa traz o aluno para mais perto do seu sonho em se formar na faculdade. O sistema usado será desenvolvido por edtechs em parceria com a Anup. O aluno, portanto, poderá fazer a prova em qualquer dia ou horário – dentro do período estipulado pela campanha. Os melhores então poderão ter uma bolsa 100% gratuita no curso e na universidade que desejarem”, explica Marcelo Lima, diretor de relações institucionais da Quero Educação.

Os cursos mais buscados no Vestibular Premiado são:

  • Administração;
  • Direito;
  • Enfermagem;
  • Gestão de Recursos Humanos;
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os cursos mais buscados nesse projeto, que teve a sua primeira edição funcionando em agosto do ano passado.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *