Senai-ES oferece 60 bolsas de estudo para comunidade de Presidente Kennedy

Com o objetivo de qualificar a mão de obra local para as oportunidades de trabalho que estão surgindo com os novos investimentos na região, o SENAI-ES e a Prefeitura de Presidente Kennedy firmaram uma parceria que prevê a doação de 60 bolsas de estudos para estudantes daquele município. A assinatura do convênio acontecerá no dia 16 de março, às 9 horas, durante café da manhã no Ginásio Correião, em Presidente Kennedy.

As bolsas de estudo, no valor de R$500,00/mês, serão destinadas a alunos da rede de ensino médio, já selecionados, para que possam frequentar os cursos técnicos em Eletrotécnica e em Mecânica, oferecidos pelo SENAI-ES.
As aulas terão início no dia 21 de março, acontecerão em período integral, e serão ministradas nas dependências do SENAI de Cachoeiro de Itapemirim. O transporte dos alunos ficará a cargo da Prefeitura de Presidente Kennedy. A duração de cada curso é de 12 meses.

De acordo com a coordenadora pedagógica e administrativa do SENAI Cachoeiro, Zilka Sulamita Teixeira, a iniciativa é inédita. “Já realizamos parcerias com outras prefeituras para ministrar cursos e treinamentos. Mas, nesta proporção, onde o convênio prevê, além do curso em horário integral e do transporte, uma bolsa de estudo, é a primeira vez. Nossa expectativa é que possamos atender outros municípios em breve”, adianta.

Mais informações:

Zilka Sulamita Teixeira – Coordenadora Pedagógica e Administrativa do Senai Cachoeiro.
(28) 3521-3007 / 8802-0267

Geovana Quinta Costalonga – Secretária Municipal de Ação Social de Presidente Kennedy.
(28) 3535-1954

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *