Marinha do Brasil abre 95 vagas para Corpo de Saúde

A Marinha do Brasil abriu 95 vagas para ingresso no Corpo de Saúde. Do total de todas as oportunidades, 27 são, exclusivamente, para candidatos do sexo masculino. O candidato deve ter menos de 36 anos até dia 1º de janeiro de 2012.

As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico www.ensino.mar.mil.br, na parte de “Concursos Externos”, até o dia 16 de maio. Nos dias úteis, os interessados também podem se inscrever nas organizações da Marinha especificadas no edital. A taxa é de R$ 62,00.

Os classificados na seleção inicial irão fazer o Curso de Formação de Oficiais (CFO), no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na Ilha das Enxadas – s/nº – Centro – Rio de Janeiro/RJ. O curso pretende preparar o candidato para trabalhar nas Organizações Militares da Marinha, que são situadas em qualquer Unidade da Federação.

Vagas

Médicos
Anestesiologia, cardiologia, cirurgia cardiovascular, cirurgia geral, cirurgia plástica, clínica médica, coloproctologia, dermatologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia e obstetrícia, infectologia, medicina intensiva, medicina legal, neurologia, ortopedia e traumatologia, pediatria, pneumologia, psiquiatria e radiologia

Cirurgiões dentistas
Cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, dentística, endodontia, implantodontia, odontopediatria, ortodontia, periodontia e prótese dentária
 
Apoio de saúde
Enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia

Seleção inicial
– Prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais
– Prova de expressão escrita
– Seleção psicofísica
– Teste de suficiência física
– Verificação de dados biográficos: fase preliminar, prova de títulos e prova prático-oral de conhecimentos profissionais – apenas para cirurgiões-dentistas

A prova escrita objetiva e prova de expressão escrita serão realizdas no dia 3 de julho.

Curso

Os aprovados terão um período de adaptação, de duas semanas, e uma etapa básica, que inclui as atividades previstas nos currículos. Durante o curso, o guarda-marinha terá remuneração (prevista na Lei de Remuneração dos Militares), uniforme, alimentação, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Depois de concluir o Curso de Formação de Oficiais (CFO), o candidato irá fazer Estágio de Aplicação (EA), durante 6 semanas, com o objetivo de se adaptarem às características do serviço naval referentes à profissão, complementação da formação militar-naval e avaliação complementar para o desempenho de funções técnicas e administrativas. No total, o CFO e o EA terão a duração de 39 semanas.

O classificado irá ingressar no quadro técnico como primeiro-tenente, depois de ser aprovado e classificado em todas as fases da seleção, do curso de formação e no estágio de aplicação.

Confira o edital

0 Resposta para “Marinha do Brasil abre 95 vagas para Corpo de Saúde

  1. preciso do primeiro emprego moro no litoral de São Paulo cidade de Santos pra ajudar minha familia Amo muito a Marinha e meu desejo e trabalhar como civil dentro dessa area Comentario a Marinha mora em meu coração Viva a Marinha
    obrigado
    aCEITE OS PROTESTOS DE ESTIMA E DE CONCIDERAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *