Plano de Qualificação Profissional de Vila Velha oferece 800 vagas em cursos para jovens

A partir do dia 9 de maio a Prefeitura de Vila Velha inicia a execução do Plano Municipal de Qualificação Profissional (PMQP) e vai oferecer, na primeira etapa, 800 vagas gratuitas para jovens de 18 a 29 anos. As inscrições acontecem até o dia 13 no Teatro Municipal, que fica na Praça Duque de Caxias, Centro, de 9 às 16 horas.
 
Serão 290 vagas para cursos da área de administração de empresas, 90 para beleza e estética, 90 para construção/reparos/instalações, 30 para madeiras e móveis, 150 para telemática/vendas e 150 para o setor de vestuário.
 
A oferta é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal e Ministério do Trabalho e Emprego, dentro do Programa ProJovem Trabalhador. A coordenação do PMQP é responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).
 
Os interessados devem atender aos requisitos do Projovem como estar desempregado, residir em Vila Velha, estar cursando ou concluído o ensino fundamental e/ou médio, ter renda per capta de até um salário mínimo. Ainda deve apresentar a documentação necessária para inscrição (anexo).
 
Os cursos terão duração de seis meses, tendo carga horária de 350 horas/aula. São 100 horas/aula de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional. O jovem inscrito receberá auxílio financeiro mensal de R$ 100.
 
O cronograma com local e horário das aulas serão divulgados após o encerramento do período de inscrição. Haverá uma aula inaugural com a presença do prefeito Neucimar Fraga em dia e local a ser definido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *