Exército oferece 520 vagas para jovens na Escola Preparatória de Cadetes

Sem dúvida uma das seleções mais aguardas pelos jovens de todo o país é da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) – que fica em Campinas (SP) – e que tem como objetivo preparar futuros oficiais do Exército. Então, chegou a hora!

As inscrições para 520 vagas oferecidas este ano começam já na próxima segunda-feira, dia 16 de maio e vão até o dia 22 de junho pelo site www.espcex.ensino.eb.br. A taxa é de R$ 75.

Para participar é preciso ser brasileiro nato, do sexo masculino; ter concluído a terceira série do ensino médio (ou estar curssando, mas com finalização realizada antes do fim do processo seletivo); ser solteiro, viúvo, separado judicialmente ou divorciado; não possuir dependentes, nem outros encargos de família; e ter de 17 a 22 anos. Caso o candidato seja menor de 18 anos, deverá estar autorizado por seu responsável legal a submeter-se às etapas de avaliação. A escola também exige que os jovens tenham, no mínimo, 1,60m de altura.

No entanto, candidatos com até 16 anos de idade que apresentem altura mínima de 1,57 m poderão se inscrever, caso apresentem exame especializado que revele a possibilidade de crescimento até à altura estipulada. A seleção terá duas fases: a primeira consta de exame (prova de matemática, português, redação, física, química, geografia e história); já a segunda, compõe da verificação dos requisitos biográficos, inspeção de saúde e exame de aptidão física.

0 Resposta para “Exército oferece 520 vagas para jovens na Escola Preparatória de Cadetes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *