Pronatec abre 500 vagas em cursos técnicos gratuitos

A Sedu abriu 500 novas vagas para cursos técnicos gratuitos, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Além do curso, os alunos receberão bolsa de R$ 300 mensais, para custear despesas como alimentação e transporte. Poderão concorrer a uma das vagas, os estudantes que estiverem cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio Regular em 2016 nas escolas da rede pública estadual ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral. As inscrições vão até o dia 27 de junho no www.educacao.es.gov.br, no banner Pronatec Sedu – 2016.

Os cursos e locais de estudo
Afonso Cláudio (Técnico em Administração)
Cachoeiro de Itapemirim (Técnico em Administração e Técnico em Informática)
Itapemirim (Técnico em Administração)
Serra (Técnico em Administração e Técnico em Recursos Humanos)
Vitória (Técnico em Logística)
Cariacica (Técnico em Informática e Técnico em Logística)
Aracruz (Técnico em Segurança do Trabalho)
São Mateus (Técnico em Administração)
Guarapari (Técnico em Logística)
Vila Velha (Técnico em Portos).

Sobre a seleção
Para a seleção será considerada a média anual do último ano letivo cursado pelo candidato, nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, sendo observado até duas casas decimais, em número de pontos, sem arredondamentos. Serão classificados para matrícula os candidatos com maior pontuação por ordem decrescente.

Pronatec
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como finalidade a ampliação da oferta de Educação Profissional e Tecnológica, atendendo às demandas do mundo do trabalho. O objetivo é a expansão da oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio e a melhoria da qualidade do Ensino Médio público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *