Mais de 38 mil no ES disputam provas no TRF domingo

Este domingo, dia 5, será decisivo para 130.559 candidatos do concurso do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-RJ/ES), sendo 38.098 do Estado do Espírito Santo. Nessa data, serão realizadas as aguardadas provas objetivas, redações e estudos de caso da seleção, que poderão resultar na mudança de vida para muitas pessoas. E além de garantir garrafa de água e biscoito, fundamentais na hora da prova, os candidatos precisam conhecer o local do exame com antecedência, verificando os melhores meios de transporte. O alerta é do gerente técnico da organizadora Consulplan, Pedro Fraga.
“No domingo pós-carnaval, alguns municípios ainda terão eventos festivos. A Consulplan está tomando a precaução de solicitar aos órgãos oficiais uma maior disponibilidade dos meios de transporte públicos, mas de toda forma é essencial o deslocamento com antecedência. Conhecer o local e os melhores meios de transporte ajuda bastante nisso”, orientou o gerente técnico.
O local de prova está no cartão, na página eletrônica da Consulplan. O cargo com mais candidatos no Espírito Santo é o técnico da área Administrativa, de nível médio, com 25.764 concorrentes. No total, 16 especialidades (12 de analista e quatro de técnico) terão os exames das 8h ao meio-dia. Para outras oito, as provas serão das 14h às 18h30. O exame do técnico, de nível médio, será das 14h às 18h30.
Os candidatos deverão se apresentar com uma hora de antecedência, munidos de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, feita de material transparente e de ponta grossa, cartão e identidade original. Haverá coleta de digitais e detecção de metais. “É permitido levar água e lanches. Recomenda-se, porém, que os candidatos utilizem garrafas transparentes e sem rótulos, bem como que os alimentos sejam guardados em sacos ou recipientes transparentes, que permitam a verificação”, orientou Pedro Fraga.
Não será liberado o uso de calculadoras, livros, anotações, impressos ou qualquer outro material de consulta, bem como protetor auricular, lápis, borracha e corretivo. Aparelhos eletrônicos, como celulares, são proibidos e, por isso, serão recolhidos pelos fiscais. Relógios de qualquer tipo também são proibidos. Bolsas, mochilas e pertences dos candidatos deverão permanecer ao lado ou embaixo da cadeira. A utilização de óculos escuros também não será permitida, exceto em casos de correção visual ou fotofobia, e quaisquer acessórios de chapelaria (chapéu, boné e gorro) não poderão ser usados.

Gabarito saem às 21h de domingo, dia 5
As saídas das provas do TRF-RJ/ES, neste domingo, dia 5, serão autorizadas após 90 minutos de prova. Entretanto, o candidato só poderá levar o caderno de questões se sair faltando 30 minutos para o fim da aplicação. É importante ficar com o caderno, pois às 21h do mesmo dia sairão os gabaritos preliminares das provas.
Será aprovado quem conseguir 60% dos pontos, incluindo as partes de Conhecimentos Gerais e Específicos. Os candidatos podem zerar disciplinas, desde que consigam a pontuação. Ainda não há uma data para divulgação do resultado final do concurso.

Serviço Cartão: www.consulplan.net

Banner_RedeVitoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *