Vitória prepara concursos para Saúde e Educação

Em breve, ótimas notícias para os capixabas. Deverá ser divulgado em breve edital de novo concurso para a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória/ES, com oferta de vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em diversos cargos. A sinalização de que o concurso está próximo foi dada na quarta-feira, dia 22 de março, com a publicação, no Diário Oficial da União, de extrato de Termo Aditivo, pelo qual é prorrogado o prazo de validade do contrato, já assinado, entre a administração municipal e a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), escolhida para organizar o concurso.
Dessa forma, o contrato inicial, cujo prazo originalmente seria encerrado no próximo dia 31, fica prorrogado e válido até 31 de março de 2018. Apesar da extensão da validade do contrato entre a Prefeitura de Vitória e a Funcab ser de um ano, a expectativa é de que o edital de abertura da seleção seja divulgado bem antes disso. Fontes da administração de pessoal não somente confirmaram os preparativos do concurso como afirmaram que as primeira informações oficiais – tais como cargos em oferta e número de vagas – deverão ser informadas já a partir da próxima semana.
Segundo a publicação feita no DOU desta quarta (22), a necessidade de realização do concurso na área da Saúde de Vitória deve-se à já constatada falta de reserva técnica de profissionais e da proximidade de encerramento da vigência de contratos com terceirizados, além da projeção de aposentadorias previstas para os próximos anos. É justamente esse levantamento de vacâncias que deverá ser concluído em breve.

Novidades também na Educação
Também na última quarta, 22 de março, foi publicado em Diário Oficial, desta vez da capital Vitória, o termo de assinatura de contrato entre a prefeitura e o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), visando à realização de concurso no âmbito da Secretaria Municipal de Educação. A seleção será para provimento de cargos e cadastro de reserva, decorrente de aposentadorias e exonerações. O número de oportunidades e cargos que serão oferecidos ainda serão informados.

Banner_RedeVitoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *