Exército abre 1.100 vagas para formação de sargentos

O Exército divulgou três editais de concurso com 1.100 vagas para formação de sargentos nas áreas de Combatente, Logística-Técnica e Aviação, Músicos e Saúde. É necessário ter nível médio completo ou estar cursando o nível superior. As inscrições vão até o dia 12 de junho pelo site www.esa.enisno.eb.br. A taxa é de R$ 80. Provas dia 24 de setembro. Saiba mais sobre as áreas de seleção:

Combatente, Logística-Técnica e Aviação
São 900 vagas para o sexo masculino e 100 para o sexo feminino. Os candidatos devem ter entre 17 e 24 anos idade, altura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino. As vagas são nas áreas geral e aviação nos cursos de infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, intendência, topografia, material bélico – armamento, material bélico – mecânico operador, manutenção de comunicações, material bélico – manutenção vtr auto e aviação – manutenção. Para o sexo feminino, as chances são para geral e aviação nos cursos de intendência, topografia, material bélico – manutenção armamento, material bélico – mecânico operador, manutenção de comunicações, material bélico – manutenção vtr auto e aviação – manutenção.

Músicos
São 40 vagas. Os candidatos devem ter entre 17 e 26 anos idade, altura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino. As chances são para os naipes de clarineta (10), fagote em dó/ flautim em dó (2), saxhorne (5), saxofone (4), trombone tenor/ trombone baixo (7), trompa (1), tompete/ cornetim/ flueghorne (9) e tuba (2).

Saúde
São 60 vagas. Os candidatos devem ter concluído o curso técnico em enfermagem até a data de sua apresentação na organização militar, ter registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren), ter entre 17 e 26 anos idade, altura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *