Ifes abre 20 vagas para Qualificação Profissional em Cadista

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está com inscrições abertas para o curso Qualificação Profissional em Cadista para a Construção Civil. São 20 vagas para o período noturno, com duração total de três anos. As vagas são do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos – Proeja. Podem se inscrever os candidatos que possuem o ensino fundamental completo ou que o concluam até a data da matrícula; tenham idade mínima de 18 anos completos até a data da matrícula; e que não tenham concluído o ensino médio. A expectativa é que os alunos iniciem as aulas no primeiro semestre de 2018. As inscrições são gratuitas e vão até 06 de novembro de 2017 e devem ser feitas na Gerência de Processos de Seleção do Campus Vitória, no bairro Jucutuquara, no horário das 12hs às 20hs. O curso é inteiramente gratuito. Mais informações basta clicar aqui.

Sobre a profissão
A profissão de cadista surgiu quando os softwares CAD (Computer Aided Design ou, em tradução livre, Desenho Auxiliado por Computador) foram disseminados para as pequenas e médias empresas, substituindo o antigo desenhista copista que trabalhava com nanquim e canetas técnicas.

Sobre o curso
O curso é oferecido na forma integrada, ou seja, aquela em que o aluno cursa as disciplinas profissionais junto com as básicas do currículo do Ensino Médio. Ao final do curso, o aluno sai com o diploma do Ensino Médio e a Certificação Profissional em Cadista para a Construção Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *