INSS poderá convocar cassificados no concurso 2015

Todos os classificados no concurso INSS 2015 serão convocados. O Ministério do Planejamento autorizou, na quarta-feira, dia 22, a chamada de mais 100 técnicos da última seleção. As contratações precisam ser feitas até 31 de dezembro.
Chamando esses 100 técnicos, o INSS completará 950 contratações, cumprindo o número de vagas imediatas do edital. O instituto vai solicitar ao Planejamento o adicional de 50% das vagas. Se autorizado, o INSS poderá contratar mais 475 aprovados, sendo 400 técnicos e 75 analistas.
Também na última quarta-feira, o Ministério do Planejamento autorizou a chamada de 78 técnicos administrativos aprovados no concurso da Anvisa, de 2016. A autarquia tem até 31 de dezembro para contratar os aprovados, e caberá ao diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Jarbas Barbosa, autorizar a publicação dos atos administrativos para a contratação dos classificados.

AGU poderá ter autorização oficializada em breve
O pedido de concurso da Advocacia Geral da União, autorizado extraoficialmente em julho, registrou 13 movimentações no Ministério do Planejamento. A solicitação não apresentava avanços desde 10 de agosto, quando estava na Secretaria de Orçamento da pasta.
O Planejamento ainda não informou uma previsão para publicar a portaria. A AGU foi autorizada a abrir concurso para 100 vagas na área de apoio, contemplando vários estados, nos níveis médio e superior. Outra novidade foi o avanço no Projeto de Lei 6.788, de 2017, que cria 3 mil vagas na AGU.

TRT-ES confirma que já planeja o concurso 2018
O concurso TRT-ES está bem próximo de ser oficializado. A Secretaria de Gestão de Pessoas do tribunal confirmou a intenção de promover nova seleção para o quadro de servidores, englobando cargos de níveis médio e superior. As remunerações podem chegar a R$10 mil.
Ainda segundo informações do tribunal, o cargo com maior necessidade de reposição de pessoal é o de técnico judiciário na área administrativa, que exige apenas o nível médio e tem remuneração de R$6 mil. O último concurso do tribunal foi em 2013, com organização do Cespe.
A Companhia Espírito Santense de Saneamento vai realizar novo concurso para seis vagas de níveis médio e técnico. O edital ainda não tem previsão para ser publicado, tendo em vista que a escolha da organizadora ainda está em tramitação.
E mais uma novidade no estado. A Secretaria de Controle e Transparência (Secont) divulgou no Diário Oficial do Estado a relação de atividades administrativas que deverão ser finalizadas entre 2018 e 2019. Entre essas atividades consta a realização de concurso público até julho do ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *