Aprovados no concurso TRF 2 já podem ser convocados

Boa notícia para os aprovados no concurso TRF 2, para o Rio e Espírito Santo. A homologação final saiu no Diário Oficial da União desta quarta-feira, dia 29. Agora, as convocações já podem ser iniciadas. A validade inicial do concurso vai, portanto, até 29 de novembro de 2019, podendo ser prorrogada por mais dois anos.
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região possui grande déficit de pessoal no órgão e ainda tem o tempo sem cadastro de reserva válido, fatores que podem indicar uma rápida convocação. Hoje, segundo o Portal da Transparência do órgão, são 49 cargos vagos, sendo 31 de técnicos e 12 de analistas (as demais seis vagas abertas são de auxiliares). Questionado pela reportagem da FOLHA DIRIGIDA sobre a previsão de início das chamadas, o tribunal ainda não se manifestou.

Saiba quais concursos de tribunais estão previstos para 2018

TRF2 não contrata servidores desde junho de 2016
O TRF2 não contrata servidores desde junho de 2016, quando expirou a validade da última seleção. O concurso do TRF2, com lotação no Rio de Janeiro e Espírito Santo, visou à formação de cadastro de reserva, que será utilizado durante o prazo de validade de dois anos. Esse prazo pode ser prorrogado por mais dois anos, indo até 2021. Os resultados finais da seleção saíram nos dias 16 de maio e 5 de junho.
O técnico tem remuneração de R$7.320,28 e o analista de R$11.405,77. O regime de contratação é o estatutário, que assegura a estabilidade. A seleção é uma das listadas na Operação Gabarito da Polícia Civil da Paraíba, que investiga fraudes em concursos públicos. Segundo o delegado titular da corporação, Lucas Sá, não há motivos para os concurseiros temerem a anulação de seleções encerradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *