EDP abre inscrições para qualificação gratuita de eletricistas

Estão abertas as inscrições para a Escola de Eletricistas da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo. A iniciativa, que oferece capacitação gratuita de profissionais para atuar no setor elétrico, é para formação de três escolas, sendo para a Grande Vitória, Sul e Norte do Estado. Para se candidatar a uma vaga é preciso ter no mínimo 18 anos de idade e possuir formação ensino médio completo ou Técnico de Eletrotécnica, Automação ou Mecânica. A EDP oferece bolsa-auxílio, uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O currículo deve ser enviado até o dia 30 de junho de 2019 para o e-mail  [email protected] O curso acontece em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Espírito Santo (SENAI).
Com carga horária de 420 horas, os alunos participam de aulas teóricas e práticas. Em sala de aula, aprendem sobre princípios e Normas Regulamentadoras que regem o funcionamento de sistemas elétrico por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos que permitem o planejamento, execução, avaliação e inspeção de redes, bem como manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança.
Na Grande Vitória, a formação é voltada para interessados que residem nos municípios da Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica e Viana. A parte prática do curso acontece no centro de treinamento da Distribuidora localizado em Carapina, na Serra.
Os interessados em disputar uma vaga no curso que será realizado no Sul do Estado, devem residir nos municípios de Cachoeiro Itapemirim, Marataízes, Piúma, Guarapari, Anchieta, Alegre e Guaçuí. As aulas acontecerão em Cachoeiro de Itapemirim.
Já para a Escola de Eletricistas da EDP do Norte do Estado, os interessados devem morar em Aracruz, São Mateus, Linhares, Nova Venécia, Pinheiros, Fundão, Boa Esperança, Jaguare e Pedro Canário. O curso será realizado será realizado no SENAI de São Mateus.
Todos os alunos são acompanhados por Instrutores do SENAI e durante o curso por meio de simulações, os alunos realizam a execução de procedimentos, como construir, manter uma rede elétrica e atender às demandas, dentro dos padrões de qualidade e segurança da EDP.
Com a capacitação, os profissionais estarão aptos para executarem atividades de eletricista de rede de distribuição de energia elétrica com ênfase em construção, medição, manutenção, operação e inspeção.
A Escola de Eletricistas é tradição desde 1987, quando a Distribuidora passou a oferecer o treinamento, e vai além de uma ação social junto à comunidade. O objetivo é possibilitar o aperfeiçoamento dos candidatos para que consigam uma colocação no mercado de trabalho, seja como futuro colaborador da EDP ou das empresas prestadoras de serviços.
A capacitação realizada pela Companhia, busca nos candidatos o alinhamento com o princípio da EDP “Ética e a busca do melhor para todos”, uma relação de confiança para levar ao bem comum. Usar a nossa energia para cuidar sempre melhor.

 

Seleção
O processo de seleção para a Escola de Eletricistas é composto pelas seguintes etapas: prova específica de Elétrica Básica, avaliação psicológica e dinâmica de grupo. A EDP oferece bolsa-auxílio, uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Escola de Eletricistas da EDP

Inscrição: O currículo deve ser enviado até o dia 30 de junho de 2019 para o e-mail  [email protected]

Requisitos: Ter no mínimo 18 anos de idade e possuir formação ensino médio completo ou Técnico de Eletrotécnica, Automação ou Mecânica.

Norte: residir nos municípios de Aracruz, São Mateus, Linhares, Nova Venécia, Pinheiros, Fundão, Boa Esperança, Jaguaré e Pedro Canário.

Sul: residir nos municípios de Cachoeiro Itapemirim, Marataízes, Piúma, Guarapari, Anchieta, Alegre e Guaçuí.

Grande Vitória: residir nos municípios de Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica e Viana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *