Google Brasil inicia as inscrições para seu programa de estágio

O Google Brasil abre esta semana as inscrições para a 11ª edição do programa de estágio Business Internship Program. Estudantes de qualquer universidade do país podem se candidatar, independente da graduação que estejam cursando, com previsão de formatura entre dezembro de 2021 e março de 2022. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de dezembro neste link . As entrevistas ocorrem entre janeiro e maio de 2021 e serão realizadas virtualmente ou por telefone.
Nesta edição, o programa de estágio poderá ser feito de forma 100% remota, o que vai permitir que estudantes que residam fora de São Paulo participem mais facilmente, sem a necessidade de se mudar para a capital paulista. O período do estágio será de 5 meses, entre julho e dezembro de 2021.
Durante o processo de seleção, os candidatos serão avaliados de acordo com suas habilidades e competências, e não necessariamente pelas áreas em que estudam. “Valorizamos pessoas que têm mais chances de demonstrar seu potencial em diversas áreas, o que é muito importante para alcançar essa pluralidade de perfis que impactam diretamente a forma como a empresa opera”, afirma Lia Romano, Coordenadora de Programas de Estágios do Google.
Entre outras características observadas durante a seleção estão a capacidade analítica e o interesse em resolver desafios dos negócios; interesse no digital e habilidades organizacionais, além da capacidade de atuar em ambientes diversificados. “No Google, não apenas aceitamos as diferenças – nós a celebramos, apoiamos e prosperamos para o benefício de nossos funcionários, produtos, usuários e comunidade”, observa Lia.
Os participantes também passarão por uma triagem de currículos, entrevista com o time de recrutamento do Google e, na última fase, por entrevistas com a equipe na qual possivelmente serão alocados.
Inscreva-se no site de carreiras e nos ajude a encontrar a próxima geração de Googlers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *