Começam as inscrições para a 13ª edição do Recruta Stone

A Stone, empresa de tecnologia financeira, abre as inscrições da 13ª edição do Recruta Stone. No programa de recrutamento de talentos, a companhia utiliza uma proposta diferente das seleções tradicionais, priorizando um recrutamento inovador nas etapas iniciais e se aprofundando na trajetória individual de cada candidato nas fases seguintes. Sem pré-requisitos, para se inscrever basta acessar o site https://www.recrutastone.com.br/ até o dia 4 de março.
O Recruta, que tem como objetivo encontrar os melhores talentos do Brasil, é considerado a maior porta de entrada para a companhia: na sua última edição, foram mais de 100 mil inscritos e, além das três vencedoras, mais de 800 pessoas foram contratadas. Mais do que isso, a Stone também utiliza o processo de seleção como um programa de formação para todos os candidatos participantes e para os mais de 200 líderes da companhia envolvidos.
Diante do cenário atual causado pela COVID-19, o processo foi adaptado para um modelo totalmente online ao longo de 2020. A equipe responsável revisitou todas as etapas do programa e trouxe-as para o ambiente digital, mantendo a essência do modelo presencial de proximidade com os candidatos e adicionando novos pontos de contato. A dinâmica de grupo presencial, por exemplo, foi adaptada para a resolução de um desafio e uma dinâmica em grupo online.
O ponto alto dentre as novidades do novo modelo são as 11 aulas, ministradas pelo time da Stone e convidados externos, sobre assuntos que tangem tanto a processos seletivos, como as melhores formas de se resolver um estudo de caso, quanto ao desenvolvimento pessoal de candidatos, como dicas para se preparar para uma entrevista.
Sem número pré-definido de contratações, o Recruta Stone possui dez fases e tem duração de quatro meses. Os aprovados como recrutas passam os seis primeiros meses desenvolvendo um projeto de alto impacto e conhecendo a companhia por meio de conversas com os principais líderes e times, além de terem o acompanhamento da alta liderança por meio de mentorias.
Outro diferencial do processo é que os reprovados ao longo das etapas têm a oportunidade de serem contratados em diversas áreas e em outras empresas do grupo. Desde o início do programa, mais de 3 mil pessoas já foram contratadas e 54 recrutas foram selecionados. Hoje, parte destes recrutas ocupam posições de liderança na companhia.
As inscrições podem ser realizadas até 4 de março de 2020. Os novos recrutas da Stone serão anunciados em maio, mês previsto para o término da seleção.

Serviço | 13º Recruta Stone – Inscrições abertas
Período: até 04 de março de 2021
Inscrições no site: https://www.recrutastone.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *