Empresa portuária em Vila Velha abre 17 vagas para mulheres

A Log-In Logística Intermodal, empresa que administra o Terminal Portuário de Vila Velha (ES), acaba de abrir 17 vagas de motoristas exclusivas para mulheres. A contratação será imediata e faz parte da iniciativa Mulheres na Operação, criada para fomentar a diversidade e a inclusão feminina nas áreas operacionais dos terminais da Log-In. As inscrições vão até a próxima quinta-feira, dia 8. Para saber mais detalhes da vaga e fazer a inscrição, clique aqui.
Para se candidatar, é necessário ter o Ensino Médio completo, Carteira Nacional de Habilitação – categoria E, MOPP e curso de carga indivisível. O conhecimento em transporte de contêiner e noções em mecânica básica são considerados diferenciais para a vaga. Os benefícios oferecidos incluem plano médico, odontológico e seguro de vida, vale refeição e alimentação (refeitório no local), previdência privada, cursos e treinamentos, participação nos lucros e resultados, além de um clube de vantagens com descontos em diversos serviços.
Entre algumas responsabilidades do cargo, estão: realizar transporte interno e externo de cargas gerais e contêineres, apoiar no carregamento e descarregamento de cargas no pátio, fazer inspeção de contêineres antes do transporte aos terminais externos, entre outras. Também será uma atribuição deste profissional a manutenção geral dos veículos, garantindo a regularidade e a segurança do transporte dos contêineres. Como principal valor da Log-In, a segurança deve estar presente durante todas as atividades, por isso, é imprescindível que a motorista cumpra rigorosamente o Código de Trânsito Brasileiro.
Para a diretora de Gente, Cultura e Transformação Digital, Andréa Simões, a iniciativa surgiu com objetivo de fortalecer a igualdade de gênero em nossas operações, hoje, ainda majoritariamente masculino. “Queremos recrutar mais mulheres para os nossos terminais, incentivar o desenvolvimento socioeconômico e oferecer oportunidades para construção de carreira em todas as áreas. Elas precisam se sentir representadas em um ambiente verdadeiramente inclusivo para todos”, afirmou.
Mulheres na Operação
Em março, a Log-In lançou o Mulheres na Operação, um banco de talentos exclusivo para mulheres com objetivo de fomentar a presença feminina nos terminais da Log-In localizados em Vila Velha (ES), Itajaí (SC) e Guarujá (SP). Podem se candidatar profissionais de níveis médio, técnico e superior que tenham atuação nas áreas de Operação, Manutenção, Armazém e Planejamento Portuário. Faça parte do time Log-In e cadastre seu currículo: Banco de Talentos – Mulheres da Operação (gupy.io)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *