Salário de R$ 7,6 mil para trainees do Itaú Unibanco, veja!

As inscrições para o Programa Trainee do Itaú Unibanco vão até o dia 13 de setembro. Para fazer a inscrição, os interessados devem acessar o site https://traineefeitocomvoce.com.br/ – também disponível em aplicativo, basta buscar “Trainee Feito Com Você” na Apple Store ou Google Play.

O programa está aberto a jovens graduados em qualquer curso de longa duração nas áreas de Exatas, Humanas ou Biológicas, a partir de dezembro de 2019, e universitários com previsão de formação até julho de 2023. Os candidatos podem escolher entre duas trilhas de desenvolvimento – Negócios Atacado e Negócios Varejo. A previsão de início das atividades é em janeiro de 2022. Na última edição, o programa teve mais de 86 mil inscritos, firmando-se na lista dos programas de trainee mais concorridos do país. Dos aprovados em 2021, 50% se declaram pretos e pardos, e 63% são mulheres.

Em ambas as trilhas de desenvolvimento, Negócios Varejo e Negócios Atacado, os trainees terão a oportunidade de atuar em novos modelos de trabalho no Itaú, aplicando ferramentas e metodologias inovadoras que proporcionam o entendimento das transformações do banco e entrega de valor para os clientes. Também será possível que cada trainee defina as áreas do seu job rotation junto aos gestores e a área de pessoas, criando uma jornada personalizada, de acordo com seus interesses de carreira.

Com o aplicativo “Trainee Feito Com Você”, os candidatos têm acesso a um hub de conteúdos valiosos sobre o banco e o processo seletivo, com vídeos institucionais e textos sobre a cultura e trilhas de negócios do Itaú, dicas e recados dos executivos e ex-trainees, FAQs, programação e acompanhamento da realização das etapas.

Mudanças no processo seletivo para maior inclusão

Para o processo de recrutamento tornar-se cada vez mais democrático, exigências de currículo têm sido simplificadas. O idioma Inglês, por exemplo, é exigido apenas para vagas que realmente necessitam desse conhecimento.

Na primeira fase, são avaliados apenas os aspectos profissionais dos candidatos: os avaliadores não têm acesso a nenhum dado pessoal do inscrito, apenas a seus conhecimentos e experiências. Todos os executivos do banco passam por um treinamento de vieses inconscientes para que o processo seletivo tenha foco nas habilidades e potencialidades do candidato. Levando em conta a necessidade de diversidade e inclusão no processo seletivo, o Itaú mantém uma série de parceiros focados em diversidade racial, e realizará preparação para candidatos negros etapa a etapa. No ano passado, por exemplo, foram realizados workshops sobre processos seletivos e mentoria para os candidatos negros.

“O Itaú aprimora constantemente seus processos seletivos para buscar a igualdade de oportunidades, com pessoas que se identifiquem com o trabalho centrado na experiência do cliente, com nossos valores, com nossa cultura. Dentro desse espírito e de valores alinhados a simplicidade, liderança, ética e comprometimento, contaremos certamente com a participação de grandes talentos nessa edição do programa para compor a futura liderança do banco”, afirma Sérgio Fajerman, membro do Comitê Executivo do Itaú Unibanco responsável pela área de Pessoas.

O passo a passo para chegar lá

O processo seletivo consiste em cinco etapas: inscrição; testes online; resolução de um business case online; dinâmica em grupo; e entrevista final com os executivos. Também haverá lives e webinars com trainees e líderes do banco para explicar sobre negócios do banco de varejo e do banco de atacado. O evento de abertura será no dia 17/08, a partir de 19h00, e os candidatos receberão as coordenadas para acompanharem pelo aplicativo Trainee Feito Com Você.

Fui aprovado. E agora?

O Programa Trainee Itaú Unibanco 2022 tem a missão de desenvolver e acelerar a carreira dos talentos participantes, formando os futuros líderes da organização.

Os trainees têm oportunidade de participar de um programa personalizado, em que vivenciam práticas profissionais desafiadoras, com treinamentos técnicos e comportamentais exclusivos. Recebem ainda uma mentoria individual com acompanhamento próximo da alta liderança do banco, além de networking e da oportunidade de trocar experiências com executivos da organização. Também serão oferecidos cursos para aqueles que ainda não dominam o idioma Inglês.

Pré-requisitos:

  1. São elegíveis graduados em qualquer curso de longa duração – 4 anos ou mais – nas áreas de Exatas, Humanas ou Biológicas, a partir de dezembro de 2019 e universitários com previsão de formação até julho de 2023
  2. Disponibilidade para trabalhar 8 horas
  3. Inglês: a partir de avançado para Negócios Atacado. Não é exigido para Negócios Varejo

Período de Inscrição: de 10 de agosto a 13 de setembro de 2021.

Remuneração e benefícios:

– Remuneração: R$ 7.600,00 + participação nos lucros e resultados

– Auxilio Refeição

– Auxílio Alimentação

– Assistência Médica e Odontológica

– Vale Transporte

– Auxílio creche para filhos de até 71 meses

– Seguro de Vida;

– Farmácia;

– Convênio com Academias e Gym Pass.

Outros benefícios por ser colaborador Itaú:

  • IUPP – programa de vantagens, descontos e serviços exclusivos de diversos parceiros no Brasil e na América Latina. Só no Brasil são mais de 1.100 parceiros cadastrados, desde lojas de decoração, grandes varejistas, presentes e entretenimento.
  • Previdência – Os planos de previdência complementar são investimentos de longo prazo que permitem acumular, de forma segura, recursos para que você e sua família possam ter mais qualidade de vida no futuro.
  • Incentivo a curso de idiomas (sujeito a regra de elegibilidade)

Local: São Paulo.

Carga Horária: das 9h às 18h (segunda a sexta).

 Para inscrições e mais informações, acesse:  https://traineefeitocomvoce.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *