Começam as inscrições para o aguardado estágio da Unilever

A Unilever está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2022 e dá continuidade ao feito da última edição do programa, quando realizou a maior e mais inclusiva campanha de captação de talentos de sua história. A campanha de estágio 2022 fortalece a trajetória de equidade, diversidade e inclusão da empresa. Como principal programa de entrada, o programa de estágio, que dispensa a obrigatoriedade do inglês, tem o objetivo de alcançar talentos diversos, que ajudarão a cocriar uma Unilever cada vez mais inclusiva e que represente a pluralidade da sociedade.

As inscrições vão até 25 de outubro e jovens talentos de todo o Brasil poderão se registrar para participar do processo seletivo para trabalhar na companhia pelo site: https://unileverparatodes.com.br/.

“O Programa de Estágio é a ponte para continuar nossa jornada de transformação, é uma via de mão dupla com uma juventude querendo desafios e uma organização aberta às mudanças. O #ParaTodes continua para contar mais um capítulo da nossa história e da constante intenção de ser uma organização com mais equidade, diversidade e inclusão. Os números alcançados na última edição junto com a nossa taxa de efetivação superior ao praticado pelo mercado, são resultados muito fortes que nos habilita a sermos ainda mais ponte”, disse Ana Paula Franzoti, diretora de desenvolvimento organizacional e cultura da Unilever.

A última edição teve aumento de 11% nas inscrições em relação ao programa anterior, realizado em 2019. O poder transformador e de captação do Programa de Estágio da Unilever é exemplificado pelo alcance da turma de estagiários que entrou na empresa no começo de 2021, com 75% das pessoas sendo negras, 5% pessoas com alguma deficiência, 26% fazem parte do grupo LGBTQIA+ e 7% provém do programa Jovem Aprendiz. Além disso, no grupo de estudantes contratados para Supply Chain, se destaca o alcance de 47% de mulheres.

No dia a dia desses novos estagiários, a companhia oferta projetos consistentes de desenvolvimento, oferecendo uma jornada multidisciplinar. Tudo isso com políticas e amplas iniciativas para promover o bem-estar, bolsa auxílio competitiva e benefícios como curso de inglês, plano de saúde e gympass. Além dos grupos de afinidades, que são bastante atuantes no ambiente interno da companhia, engajados em diferentes causas.

ACESSIBILIDADE – A Unilever também mantém a novidade trazida ano passado, o hotsite ( unileverparatodes.com.br ) do Programa de Estágio é acessível a todas as pessoas; e elimina algumas barreiras iniciais que muitas vezes desencorajam o candidato pela dificuldade. Os conteúdos do site estão disponíveis em libras, há ícones com descritivos e opções de tamanhos de fonte e contraste, que são mais funcionais para o público de mais idade. O site do Programa de Estágio possui a certificação WCAG (Web Content Accessibility Guidelines).

PROCESSO SELETIVO – A experiência das pessoas candidatas será a diretriz central para um processo de seleção que irá considerar mais do que os currículos, ao buscar entender o que vai além disso: suas histórias, sonhos, os objetivos e as subjetividades.

O conhecimento de uma segunda língua não será necessário. O processo é dinâmico, inclusivo e acessível, 100% online e inclui o compartilhamento dos resultados da avaliação. Os candidatos passarão por uma análise comportamental e por entrevistas individuais com os recrutadores e com os gestores. O início do programa será em fevereiro de 2022 e o único pré-requisito para a inscrição no Programa de Estágio da Unilever é que os estudantes estejam cursando o penúltimo ou último ano da graduação (formação prevista para dezembro de 2022 ou dezembro de 2023).

PROGRAMA DE ESTÁGIO 2022

▪ Inscrições: até 25 de outubro no site: https://unileverparatodes.com.br/

▪ Início do programa: Fevereiro de 2022.

▪ Localidades das vagas: São Paulo (Capital e as cidades: Aguaí, Valinhos e Indaiatuba); Minas Gerais (Pouso Alegre), Pernambuco (Recife, Igarassu e Suape), Distrito Federal (Brasília) e Paraná (Curitiba).

▪ Áreas de atuação: Inteligência de mercado; Finanças; Jurídico; Marketing; Nutrição; Pesquisa e Desenvolvimento; Recursos humanos; Supply chain/Logística/Engenharia; Tecnologia da informação; Vendas; Comunicação institucional.

▪ Pré-requisitos: estar cursando o penúltimo ou último ano da graduação (formação prevista para dezembro de 2022 ou dezembro de 2023). Não há exigência de cursos ou de idiomas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *