Novidade aguardada: agora você pode usar reações de mensagens no WhatsApp

Uma atualização do WhatsApp foi divulgada recentemente e agora você poderá reagir com emojis nas mensagens recebidas em seu aplicativo. O funcionamento das reações é bem simples, basta você tocar e pressionar por dois segundos a mensagem a qual você quer reagir e as figurinhas aparecerão logo abaixo das mensagens.

As reações contam com seis emojis que podem ser utilizados nas mensagens. O recurso deve estar chegando gradualmente para todos os usuários. Por isso é importante você deixar o seu aplicativo atualizado na última versão disponível através da loja de aplicativos do seu aparelho.

Quais são as figurinhas (emojis) disponíveis?

  1. coração ❤️
  2. joinha 👍
  3. risada 😂
  4. choro 😢
  5. surpresa 😯
  6. oração/obrigado 🙏

É através desses emojis que você poderá interagir com a mensagem enviada, e com certeza em breve o WhatsApp deverá introduzir mais opções de emojis nas reações.

Preparamos um passo a passo para você entrar na onda das novas reações do WhatsApp:

1 – Verifique se o seu aplicativo está atualizado com a versão mais recente;

2 – Em um chat de grupo ou pessoal, selecione uma mensagem e pressione no balão de texto;

3 – Quando os emojis de reação aparecerem, selecione uma das seis opções;

4 – O emoji de reação aparecerá abaixo da mensagem. Para retirá-lo, basta pressionar na mensagem novamente.

O WhatsApp aumentou a capacidade para o envio de arquivos

Além das reações, o WhatsApp também está adicionando outro recurso muito interessante. A partir de agora, o limite para o tamanho dos arquivos enviados no mensageiro passa de 100 MB (megabytes)  para 2 GB (gigabytes). Será uma ótima colaboração voltada a trabalho, onde um grande volume de dados pode ser compartilhado. A função acompanha até um contador que marca o tempo da transferência do arquivo.

Veja outras novidades bem interessantes

  • As ligações em grupo anteriormente de 8 pessoas agora passa para até 32 pessoas. A Meta (empresa dona do WhatsApp) já tinha anunciado recentemente outras novidades para facilitar a troca de mensagens de voz, como a opção de ouvir mensagens fora da janela das conversas e acelerar a velocidade e áudios.
  • Os administradores de grupos poderão apagar uma mensagem no grupo ou problemática, de qualquer integrante nas conversas.
  • Após as Eleições desse ano, o WhatsApp permitirá grupos com até 2.560 integrantes. Esse novo recurso será muito interessante e se chamará Comunidades. Será voltado para empresas, escolas e condomínios, por exemplo. O “Comunidades” terá até 10 grupos com 256 integrantes cada. Os administradores poderão enviar mensagens a todos simultaneamente por meio de 1 grupo de aviso. O encaminhamento de mensagens estará restrito a no máximo 5 grupos por vez.

Você já conseguiu utilizar alguma dessas funcionalidades? Comenta aí como foi a sua experiência e fique sempre ligado no Folha Digital.

Forte abraço!

Jackson Galvani

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *