Você sabe o que é Overbooking? Confira seus direitos

Overbooking é a venda de mais passagens do que o número de poltronas disponíveis na aeronave. Ocorrendo a venda de uma mesma poltrona para duas pessoas diferentes, a companhia aérea deverá acomodar um dos passageiros em outro voo, arcando com as despesas relativas a refeições, telefonemas, transportes e acomodações.

Caso o passageiro não aceite a reacomodação em outro voo, a empresa deverá reembolsá-lo, além de oferecer outros tipos de assistência, como meios de comunicação gratuitos. Assim que a empresa constatar a ocorrência de Overbooking, deverá procurar voluntários que aceitem embarcar em outro voo, mediante a oferta de compensações em dinheiro, bilhetes extras, milhagem, diárias em hotéis, entre outros benefícios.

Pode acontecer de mais de um passageiro se voluntariar para embarcar em outro voo. Nesse caso, deverá ser dada preferência àqueles que adquiriram a poltrona duplamente vendida. Isso porque as compensações oferecidas pelas companhias aéreas podem ser bastante interessantes e gerar verdadeiras disputas entre os passageiros.

O passageiro preterido terá, ainda, prioridade para reacomodação em outro voo, significa dizer, a venda de bilhetes para o público em geral só deverá ocorrer após todos os passageiros prejudicados serem reacomodados.

LEIA TAMBÉM

TAM ADIA PARA ABRIL INÍCIO DOS VOOS EM CIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA

VOLTA COM CINCO MIL MILHAS DE TRÊS CIDADES DA AMÉRICA DO SUL

IPATINGA (MG) GANHA MAIS UM VOO PARA CONFINS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *