Estão abertas 50 vagas para o programa jovem embaixador nos Estados Unidos

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil abre hoje, por meio de vídeo, as inscrições para a décima quarta edição do programa Jovens Embaixadores, intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos. As inscrições vão até 9 de agosto de 2015. São 50 vagas para os estudantes brasileiros. Todas as despesas são pagas pelo programa.

O programa é destinado a jovens de 15 a 18 anos, da rede pública de ensino, que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. O programa é financiado pelo Governo dos Estados Unidos e conta com o apoio de parceiros dos setores público e privado.

O Programa Jovens Embaixadores foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e o primeiro grupo viajou em 2003. A partir de 2012, o programa passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano. Os selecionados ficam três semanas nos Estados Unidos.

Desde o lançamento, 417 jovens brasileiros da rede pública já participaram do programa. Os parceiros nesta iniciativa são: o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e também as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.

Alunos da rede pública interessados em saber como se tornar um jovem embaixador poderão participar de um Google Hangout (https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rMqZ6JXLTEA) para tirar as suas dúvidas com Jovens Embaixadores de anos anteriores e com a coordenadora do programa, no dia 04 de maio, às 14:00, horário de Brasília.

Para assistir ao vídeo do lançamento, acesse o site:  www.facebook.com/jovensembaixadores

ACESSE AQUI OUTRAS DICAS DE PROMOÇÕES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *