Extra! Gol corta dez voos de Vitória e Belo Horizonte passa a ter apenas um horário sem escalas

A Gol pretende reduzir em até 6% o número de decolagens no primeiro semestre de 2016 em toda sua malha doméstica. O ajuste faz parte das ações da companhia para enfrentar a crise que o Brasil está passando. Vitória vai perder dez voos da Gol. Para Confins, na Grande Belo Horizonte, são atualmente quatro partidas diárias sem escalas a partir da capital capixaba, mesmo número no sentido contrário. A partir de 15 de fevereiro a Gol terá apenas um voo direto de Vitória para Minas Gerais.

A decisão da Gol de reduzir os voos para Confins prejudica os passageiros de Minas Gerais e do Espírito Santo. O motivo é que a Azul praticamente não terá concorrência de Vitória para Confins. A companhia oferece cinco voos diários em cada sentido. A concentração de mercado em apenas uma companhia sempre provoca aumento das passagens. A TAM não oferece voos sem escalas entre os dois estados.

A Gol vai manter as quatro frequências sem escalas de Vitória para o Santos Dumont (RJ), mesmo quantidade de voos no sentido inverso. Quem pretende viajar a partir de fevereiro para Minas Gerais terá que fazer conexão no Rio de Janeiro. Já o número de voos diários de Vitória para o Galeão (RJ) será reduzido de quatro para três.

                 NÚMERO DE VOOS DA GOL  DE VITÓRIA PARA CONFINS EM JANEIRO

FIGU

 

  GOL TERÁ APENAS UM VOO EM DE VITÓRIA PARA MINAS
FIGU02

SÃO PAULO

A Gol também vai diminuir de cinco para quatro o número de decolagens da capital capixaba para Guarulhos, na Grande São Paulo. A redução também será a mesma no sentido contrário. Do Espirito Santo para Congonhas (SP) e Brasília a companhia manterá um voo em cada sentido. Azul chegou a oferecer quatro voos para Campinas, mas no site da companhia estão disponíveis três horários em cada sentido.

A boa notícia é que a TAM aumentou a partir deste mês de quatro para cinco o número de voos de Vitória para Congonhas. Para Brasília são três decolagens diárias e sem escalas partindo da capital capixaba. Já oferta diária de voos de Vitória para o Galeão cai de três para dois. Para o Santos Dumont a companhia não oferece voos diretos todos os dias. Os quatro voos da Azul que decolam diariamente para o Santos Dumont serão mantidos.

FAÇA AQUI A SUA COTAÇÃO DE PASSAGENS PROMOCIONAIS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *