Companhia aérea vai distribuir no Aeroporto de Vitória sachês para você alimentar seu Pet

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai distribuir mais de cinco mil sachês de Pedigree e Whiskas no em 14 aeroportos, entre eles o de Vitória. A promoção faz parte da estratégia de divulgação do filme ‘Pets – A Vida Secreta dos Bichos’, que estreou nesta semana, e ocorre por tempo indeterminado. O filme tem distribuição da Universal Pictures e foi lançado no Brasil em 25 de agosto.

Os aeroportos foram escolhidos com base no histórico de transporte de animais domésticos nos últimos seis meses – mais de 5,5 mil cães ou gatos estiveram a bordo da companhia em voos que decolaram das 14 bases, sempre de acordo com as regras de transporte de animais. Além de Vitória, os terminais que participam são: São Paulo (Viracopos e Guarulhos), Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Curitiba, Manaus, Cuiabá, Goiânia, Salvador, Recife, Belém e Porto Velho.

Os sachês serão entregues aos passageiros que se apresentarem no check-in com seu cão ou gato. Lembrando que dentro da aeronave você não pode alimentar o seu Pet. A Azul cobra taxa de serviço no valor de R$ 200 para o transporte de animais nas cabines.

Regras para transporte de animais em voos domésticos

Um dos pontos mais importantes é o peso do animal e do contêiner, que não podem exceder 5 kg. Os animais precisam ter mais de quatro meses para viajar e ficar acomodados dentro do contêiner, entre os pés de seu dono. São permitidos no máximo três pets a bordo e o cliente pode levar apenas um por voo.

A Azul pede que você leve o comprovante de vacinação antirrábica e o atestado de saúde do animal emitido por um médico veterinário, com validade de até dez dias da data da emissão. Nos voos internacionais, o transporte de animais ainda não é permitido.

A caixa de transporte deve ser um contêiner rígido (fibra ou plástico) ou mala flexível (com hastes internas de metal para reforçar a estrutura – ambos devem ter pisos absorventes de fezes e urina). Dimensões: máximo 43 cm de comprimento, 31,5 cm de largura e 20 cm de altura.

Os documentos exigidos são: comprovante da vacinação antirrábica com o nome do laboratório produtor, tipo da vacina e o número da partida/ampola utilizada. A vacina precisa ter sido aplicada há mais de 30 dias e há menos de um ano do embarque. Também é necessário atestado de saúde do animal emitido por médico veterinário com validade de dez dias da data de emissão. Para viagens com destino a Fernando de Noronha, além da documentação é necessária a autorização de entrada de animais na ilha, expedida pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Fernando de Noronha.

ACESSE O SITE DA AZUL 

Banner 300x250

LEIA TAMBÉM..

Código promocioanal garante desconto na emissão das passagens aéreas com milhas

Passagens por R$ 119,90 o trecho nos voos inéditos da Azul de Ponta Grossa para Campinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *