Seis dicas para você garantir economia na compra das passagens nos voos do ES

O Folha Viagem preparou seis dicas para você economizar nas viagens de avião e evitar aborrecimentos. As passagens para embarque ou chegada pelo Aeroporto de Vitória são “salgadas” , principalmente para quem deixa para comprar os bilhetes de última hora. Isso é resultado de apenas LATAM (novo nome da TAM), Gol e Azul operarem no Espírito Santo.

Além de comprar os bilhetes aéreos com pelo menos 40 dias de antecedência, usar os pontos do cartão de crédito é uma das formas de economizar nas viagens. Preparamos seis dicas importantes para você gastar menos e evitar transtornos nas suas viagens.

PASSAGEM DE VITÓRIA PARA SÃO PAULO COM 248,80 DE ECONOMIAComprar-btn

AC2401

CONFIRA ABAIXO AS DICAS

1) É importante planejar as viagens com pelo menos 40 dias de antecedência. As passagens para quem deixa para comprar na última hora são caras, como se fosse uma viagem internacional. As passagens aéreas são mais baratas para viagens às terças, quartas e sábados. Nestes dias as aeronaves das companhias decolam com menos passageiros, motivo de o valor dos bilhetes ser menor. Nestes dias as aeronaves das companhias decolam com menos passageiros, motivo de o valor dos bilhetes ser menor.

2) As passagens aéreas devem ser compradas 60 dias antes da data da viagem, garantindo uma economia de no mínimo 40%. Antes de concretizar a compra as passagens, verifique as regras da tarifa que você está comprando. Quanto menor for o valor do bilhete, mais caro será a multa por cancelamento ou mudança da data. Então só compre quando tiver a data da viagem.

3) Comprando com o cartão de crédito, ou abastecendo o seu carro, você ganha pontos. Eles são transformados em milhas aéreas, que na realidade podem ser trocadas por passagens aéreas. Algumas distribuidoras de combustível também oferecem pontos quanto você abastece o carro. Esses bônus podem ser trocados por passagens aéreas.

4) É necessário se inscrever nos programas de fidelidade das companhias para acumular pontos com suas viagens. A inscrição é de graça. Pelas viagens realizadas de avião realizadas você ganha milhas. Elas podem ser trocadas por passagens aéreas. A partir de 4 mil pontos você pode garantir uma passagem de Vitória para São Paulo ou Rio de janeiro.

5) Você deve consultar primeiro as regras da companhia antes de comprar as passagens para saber qual seria a multa. Se você remarcar a viagem ou cancelar o bilhete, praticamente perde o que pagou. É preciso fazer os cálculos antes de tomar a decisão. Lembrando que as companhias aéreas são obrigadas a devolver a taxa de embarque se você desistir da viagem

6) Quem não tem milhas aéreas pode comprar esses pontos em sites especializados. A economia pode chegar a 80%. Nos voos do ES é possível comprar as passagens por essa modalidade. Vamos a um exemplo. Quem pretende viajar de Vitória para Guarulhos (SP) no dia 5 de outubro e retornar no dia 6 do mesmo mês é possível garantir uma economia de R$ 248,80 na emissão das passagens de ida e volta, incluindo das taxas de embarques. (Veja na imagem acima).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *