Obras no Aeroporto de Vitória serão concluídas em setembro de 2017, garante Infraero

Também será concluída a nova pista de pousos e decolagens, com 2.058 metros de comprimento e 45 metros de largura, capaz de receber aeronaves do tipo Boieng 767-300

A obra de construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Vitória está com a fundação concluída e em andamento as estruturas e instalações elétricas/eletrônicas e hidrossanitárias. Orçada em R$ R$ 571,62 milhões, as obras foram iniciadas em junho de 2015. Segundo a Infraero, a pista está recebendo serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação e sistemas de navegação aérea.

Os pousos e decolagens não serão suspensos durante as obras, segundo a Infraero. As outras intervenções, como evolução das frentes já citadas e a parte de comunicação visual, paisagismo e estacionamento de veículos, deverão ser desenvolvidas ao longo de 2017. No primeiro trimestre de 2017 serão iniciadas as frentes de trabalho da nova pista.

UDA02
Novo terminal terá 31 balcões de check-in, 75 pontos comerciais (Fotos: divulgação Infraero)

Em resposta ao Folha Viagem, a Infarero informou que os serviços estão dentro do cronograma estabelecido, e a previsão de conclusão dos trabalhos é setembro de 2017. O aeroporto terá um novo terminal de passageiros, com dois pisos e 26,3 mil m² de área total e terá 31 balcões de check-in, 75 pontos comerciais, cinco posições de embarque/desembarque em pontes (“fingers”) e três posições remotas (sem o auxílio das pontes); um pátio para trânsito e estacionamento de aeronaves com 45,3 mil m².

O Aeroporto de Vitória vai ganhar uma nova pista de pousos e decolagens, com 2.058 metros de comprimento e 45 metros de largura, capaz de receber aeronaves do tipo 767-300 e dez novas pistas de taxiamento, interligando a nova pista ao pátio de aeronaves. Compõe o empreendimento, também, a construção de uma nova central de utilidades (CUT), que reúne os sistemas de apoio para operação do terminal de passageiros e das pistas e pátios do aeroporto.

UDA03
Construção do novo terminal de passageiros

Matéria sugerida pelo administrador Edson Alberto Pereira Rabbe, de Vila Velha. Sugira você também um assunto ou se tem alguma dúvida, mande a sua sugestão que o Folha Viagem vai atender a sua solicitação.


SAIBA COMO GARANTIR 80% DE ECONOMIA NA COMPRA DAS SUAS PASSAGENS

 

LEIA TAMBÉM…

Código promocional garante desconto para Montevidéu, Natal e Rio Branco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *