República Dominicana: sete opções de aventura e adrenalina

Amantes do mergulho em barcos submersos podem desfrutar em Bayahibe de uma exuberante diversidade de animais aquáticos.

A República Dominicana com sua beleza impactante, diferentes áreas geográficas e um clima excepcional.  A cada ano aumenta o número de turistas que viajam para curtir o incrível entorno cheio de natureza. Você pode garantir passagem aerea barata para esse belo destino se planejar a viagem com pelo menos 40 dias de antecedência.

Na República Dominicana você pode passear montando numa bike, voando de parapente sobre áreas naturais, fazendo rafting em rios desafiadores, mergulhando entre magníficos corais ou escorregando em tobogãs. Confira abaixo sete dicas.

SURFE: Os 1.575 quilômetros de litoral dominicano oferecem aos surfistas praias de todos os tipos para que eles possam praticar sua paixão. Os mais ousados podem desfrutar de ondas mais bravas e selvagens das praias do Rio San Juan, enquanto que aqueles com o nível intermediário têm muitas praias da Península de Samaná, no nordeste. Ali também está Cosón, uma praia virgem a 10 minutos da vila de Las Terrenas, um vilarejo charmoso. Punta Cana e Barahona também são boas por suas ondas constantes e uniformes e escolas de surfe.

MOUNTAIN BIKE: Com diversos rios e sinuosos caminhos de terra e uma vista deslumbrante, a região de Puerto Plata é ideal para passear de bicicleta e curtir lindas paisagens. Há tours pelo velho caminho do rio Yásica que cruza o Parque Nacional El Choco, e há também outras opções mais arriscadas, com declives extremos e cruzamento de rios. Se a idéia é um passeio familiar, há um tour que combina um passeio de bike e um pelo rio.

Damajagua-Falls_002 (1)

CANOAGEM: Escorregar nos tobogãs naturais, descer por cordas e saltar de cascata em cascata é uma das aventuras mais iradas da província de Puerto Plata. O tour aos 27 poços de águas naturais de Charco de Damajagua é famoso por sua dose de divertimento. Ciguapa Falls tour, com seis cascatas e 12 quedas d’água, é outro fabuloso passeio que termina em um canyon com águas azul-turquesa.

 

TRILHAS: Explorar a Cordilheira Central é uma experiência inesquecível. As cinco trilhas que levam ao cume do Pico Duarte, o mais alto do Caribe, com 3.087 metros de altura, oferecem caminhos com incríveis vistas dos bosques e arbustos, córregos e rios. Para quem curte experiências divertidas e educativas há a opção de atravessar a Reserva Nacional del Ébano Verde, em Constanza, repleto de riachos cristalinos e um bosque tropical.

MERGULHO: O Parque Nacional Submarino La Caleta é a área de mergulho mais próxima de Santo Domingo, e oferece diferentes pontos e tipos de mergulho. Uma atração especial são os naufrágios, onde uma variada flora e fauna subaquáticas encontram refúgio. Um deles é o Hickory, submerso há mais de 25 anos, que está a 18 metros de profundidade. Montecristi, no noroeste, se destaca por seus recifes de corais, especialmente em Cayos Siete Hermanos, semelhante a Pedernales, localizada no sudeste.

Amantes do mergulho em barcos submersos podem desfrutar em Bayahibe de uma exuberante diversidade de animais aquáticos e uma flora incrível que estão presentes no Atlântico Princess, a 12 metros de profundidade, e no St. George, localizado a 40 metros de profundidade.

RAFTING: Por sua riqueza em fluxo de águas e inúmeras corredeiras, alguns de dificuldade intermediária, o rio Yaque del Norte, localizado em Jarabacoa, é o lugar ideal para a prática de rafting na República Dominicana. A aventura dura três horas e os passeios incluem traslados, equipamentos e uma refeição típica no final. Ideal para quem procura uma alta dose de ação e adrenalina.

PARAPENTE: A experiência de parapente na República Dominicana é excepcional e única. Jarabacoa e Constanza, na região central do país, são destinos para desfrutar de longos e agradáveis voos e descobrir paisagens deslumbrantes no ar.

Gostou das dicas? Chegou a hora de garantir suas passagens. A maior ofertas de voos é para a capital Santo Domingo, onde você encontra mais opções de hospedagens por bons preços.

Para mais informações visite aqui da Republica Dominicana

970 x 90

FONTE: TUDO VIAGEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *